Como em todos os anos, muito se especula sobre a próxima geração de iPhones, principalmente em torno do novo modelo mais avançado da linha — neste caso, o “iPhone 15 Pro Max”.
Nesse sentido, o YouTuber Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, trouxe seu (já tradicional) vídeo no qual apresenta um dummy do futuro modelo topo-de-linha — como feito em 2021 e em 2022 —, o qual foi criado com base em informações obtidas por fabricantes de acessórios e rumores que surgiram até agora.
Denominado por Hilsenteger de “iPhone 15 Ultra” — embora o confiável jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, tenha dito que um “iPhone Ultra” só chegará em 2024 e que a Apple manterá os modelos Pro e Pro Max na linha deste ano —, a unidade ilustra vários dos rumores em voga, incluindo os bezels mais finos, a porta USB-C e a estrutura de titânio ultrarresistente.
Justamente por conta do novo material, o aparelho deverá ter um acabamento mais fosco nas laterais (não tão brilhante quanto o aço inoxidável dos iPhones 14 Pro), além do que o vidro traseiro está bem mais “aderente”, segundo o YouTuber.
A unidade também mostra que o interruptor do modo silencioso foi transformado em um botão (que possivelmente atuará como o botão de Ação do Apple Watch) e os dois botões de volume foram combinados em um só — no entanto, há divergências se tal botão será capacitivo ou não, embora o do dummy em questão seja físico.
Em termos de dimensões, o dummy possui 76,6 milímetros de largura, em oposição aos 77,6mm do iPhone 14 Pro Max. Já na altura, o primeiro tem 8,37mm e, o segundo, 7,85mm — de acordo com as medições do YouTuber. Isso aponta que, embora o próximo modelo possa ser mais estreito que o atual, ele também deverá ser um pouco mais grosso. Por outro lado, a notória protuberância da câmera traseira poderá encolher ligeiramente (cerca de 1,57mm).
Embora o vídeo não traga muitas novidades em relação ao que já vinha sendo especulado, é interessante ver como o próximo modelo topo-de-linha poderá se parecer fisicamente.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.