O melhor pedaço da Maçã.

Como usar itinerários em realidade aumentada (AR) no Mapas

A realidade aumentada (augmented reality, ou AR) permite que você desfrute de experiências do mundo virtual dentro do mundo “real”. Entre as aplicações disso, está a possibilidade de conferir os itinerários a pé de um mapa usando essa tecnologia no seu iPhone, bastando elevá-lo.

Publicidade

A má notícia é que isso está disponível em poucas localidades — sendo que nenhuma delas está no Brasil. Porém, se você pretende viajar e quer testar essa função na prática, mostraremos a seguir como fazer uso disso.

Vamos lá?! 🙂

iPhones compatíveis

Todos os iPhones equipados com o chip A12 Bionic ou posteriores são compatíveis com esse recurso, ou seja:

Localidades compatíveis

A lista ainda é pequena e inclui localidades como Nova York, Miami, Amsterdã, Paris e Berlim. Mais recentemente, Portugal e Espanha também entraram nesse grupo. Você pode conferir todos os locais aqui.

Como usar o recurso na prática

Abra o Mapas, toque em “Itinerários” e selecione o trajeto a pé. Depois, vá até “Ir” ao lado da rota que quiser. Em seguida, selecione o ícone do recurso (representado por um cubo com flechinhas) e siga as instruções mostradas na tela. Quando quiser retornar ao mapa normal, toque no “X”.

Itinerários a pé em realidade aumentada

Caso queira retornar automaticamente à tela de realidade aumentada sempre que for erguer o iPhone após tocar no ícone do recurso, vá até Ajustes » Mapas » A pé (na seção “Itinerários”) e ative “Elevar para Visualizar”.

A Apple ainda afirma que, em iPhones 8 ou posteriores (incluindo iPhone SE de segunda geração ou mais recentes) e naqueles equipados com Face ID, a câmera e os sensores de movimento desses aparelhos são usados para melhorar a precisão da sua posição e da direção ao caminhar usando a função.

Publicidade

Por isso mesmo, o uso da bateria pode ser impactado. Se não quiser que isso siga ocorrendo, vá até Ajustes » Mapas » A pé (em “Itinerários”) e desmarque “Aprimorado”.


Vamos torcer para que a Apple expanda essa função para o Brasil! 🤞


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Da criadora de Pokémon GO, Peridot é lançado na App Store

Próx. Post

Como usar realidade aumentada (Live View) no Google Maps [iPhone e iPad]

Posts Relacionados