O melhor pedaço da Maçã.

Como usar realidade aumentada (Live View) no Google Maps [iPhone e iPad]

Live View do Google Maps

Além da Apple, o Google também oferece um recurso muito bacana que permite usar a realidade aumentada (augmented reality, ou AR) dentro do seu aplicativo de mapas. Batizado de Live View, ele permite que você possa navegar pelo trajeto usando as direções mostradas em tempo real com o auxílio da câmera.

Publicidade

A gigante de buscas afirma que o recurso não está disponível em todas as localidades e requer que o aparelho (iPhone ou iPad, nesse caso) seja compatível com o framework ARKit, da própria Maçã.

Veja como usar! 🗺️

Abra o Google Maps no seu iPhone/iPad, toque na barra de pesquisa (na parte superior) e insira o endereço que quiser. Em seguida, vá até o botão “Rotas” e, abaixo do local de destino, selecione o ícone representado por um boneco (para selecionar o itinerário a pé).

Publicidade

Se o recurso estiver disponível, toque em “Live View”. Se for a primeira vez que usar a função, permita o uso da câmera e aponte o celular para a frente, em edifícios e placas.

Quando o app descobrir a sua localidade, as rotas serão exibidas na visualização da câmera na tela. Quando chegar próximo a outra etapa da navegação, o aparelho vibrará (válido apenas para o iPhone). Se quiser sair da Live View, incline o celular para baixo.

A Live View também pode ser usada diretamente em pontos de referência. Basta pesquisar um endereço, tocar nele e depois em “Live” (no canto inferior direito).

Bem bacana, não?! 😁


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.110.0 (278.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar itinerários em realidade aumentada (AR) no Mapas

Próx. Post

Como usar o Google Maps no Apple Watch

Posts Relacionados