O melhor pedaço da Maçã.

Twitter desativará contas inativas há muito tempo

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter no iPhone

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Twitter, Elon Musk, anunciou ontem que a rede social começará a desativar contas que estão sem qualquer atividade “há vários anos”. Em um tweet, o bilionário alertou para possíveis quedas no número de seguidores dos usuários da plataforma em decorrência dessa medida.

Publicidade

Ainda não se sabe, entretanto, quais critérios a rede social usará para determinar se uma conta deve ser desativada ou não, o que pode causar certa confusão. A princípio, é possível que essa medida torne milhares de nomes de usuário que estavam “presos” em contas inativas disponíveis para outras pessoas.

Estamos limpando contas que não tiveram nenhuma atividade por vários anos, então você provavelmente verá uma queda na contagem de seguidores

Outra incógnita é como essa medida vai afetar perfis de usuários que já faleceram, uma vez que ela pode deixar várias pessoas sem os registros digitais de familiares ou amigos que costumavam usar o Twitter. Posts “históricos” de perfis que já não são mais utilizados também podem acabar desaparecendo, dependendo da forma como essas exclusões forem conduzidas.

De acordo com a atual política de uso do Twitter, usuários da plataforma precisam entrar em suas contas pelo menos uma vez a cada 30 dias para evitar que o seu perfil seja desativado por completo. Assim, perfis sem qualquer atividade, mas que são usados para acompanhar o feed da rede social, não estariam (pelo menos a princípio) na mira da medida.

Dessa forma, caso você tenha uma conta sem muita atividade que deseja manter, chegou a hora de dar uma movimentada nela para evitar uma exclusão indesejada.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.41 (269.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp lançará opção para editar mensagens em breve

Próx. Post

MusicSmart 2.0 chega com melhorias em detalhes de músicas

Posts Relacionados