Das quatro indicações que havia recebido ao Prêmio Peabody 2023 no mês passado, o Apple TV+ conseguiu levar a melhor em três delas, conforme a lista de vencedores da premiação, divulgada ontem.
As produções vencedoras foram “Pachinko”, “Severance” (“Ruptura”) e “Mal de Família” (“Bad Sisters”), todas na categoria Entretenimento. Isso colocou o Apple TV+ no segundo lugar em termos de vitórias, atrás apenas da PBS (6) e empatado com o Disney+.
Vale notar que esta não é a primeira vez que a Maçã vence a premiação: em 2021, “Ted Lasso” e “Stillwater” ganharam destaque; antes disso, em 2020, “Dickinson” foi a primeira série da companhia a conceder o prêmio para a Maçã.
Os vencedores foram escolhidos por votação unânime de 32 jurados entre mais de 1.400 produções de televisão, podcasts/rádio e web/digital em diversas categorias, como Entretenimento, Notícias, Documentário, Artes, Infantil/juvenil, Serviço Público e Programação Interativa.
Os vencedores do 83º Prêmio Peabody serão celebrados no dia 11 de junho, um domingo, numa cerimônia em Los Angeles (Califórnia, EUA).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.