Uma jovem escocesa de 24 anos está atribuindo ao Apple Watch o mérito de ter salvo sua vida após o relógio alertar para uma condição potencialmente fatal. Segundo o Daily Record, a mulher chama-se Rebecca McManus e foi diagnosticada pelos médicos com dois êmbolos pulmonares.
Tudo começou quando Rebecca sentiu dificuldades para respirar após subir dois lances de escada — algo que ela atribuía à gravidez e à asma. No entanto, um alerta no Apple Watch rapidamente mudou sua percepção.
Enquanto descansava, ela recebeu uma notificação indicando que sua frequência cardíaca em repouso havia aumentado para 154BPM. Preocupada, ela correu para o hospital, onde foi diagnosticada com embolia pulmonar, condição em que as artérias do pulmão são obstruídas.
Inicialmente, Rebecca procurou ajuda em um hospital em Glasgow. No entanto, os médicos atribuíram seus sintomas à gravidez, sugerindo que o crescimento do bebê estaria pressionando seu diafragma.
Apesar de ter sido enviada para casa, seus sintomas persistiram, levando-a a consultar um clínico geral já conhecido. Durante essa consulta, a frequência cardíaca de Rebecca subiu rapidamente de 80BPM para 140BPM apenas ao levantar-se de uma cadeira.
Reconhecendo a gravidade da situação, o profissional a encaminhou imediatamente de volta ao hospital. Posteriormente, testes revelaram a presença de dois coágulos sanguíneos potencialmente fatais em seus pulmões.
É ridículo que eu tenha sido enviada para casa depois de me dizerem que era “apenas a gravidez”. Eu poderia ter morrido em poucos meses pensando que meus sintomas eram apenas devido à gravidez. Um coágulo sanguíneo pode ser fatal, e eu estava andando com dois.
Rebecca, que está atualmente com 22 semanas de gravidez, foi colocada em anticoagulantes para tratamento. Refletindo sobre a experiência, ela expressou sua gratidão pelo Apple Watch, afirmando que, se não fosse pelo relógio, “não teria percebido o perigo em que estava”. E reforçou: “Ele salvou a minha vida.”
Procurados, um porta-voz do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) pediu desculpas pela má experiência que Rebecca teve e disse ainda que, caso uma reclamação seja registrada, ela será “minuciosamente investigada”. Por fim, eles a encorajaram a entrar em contato para discutir quaisquer preocupações sobre seu atendimento.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore