Depois de um bom tempo sem muitas notícias, o longa-metragem “The Beanie Bubble — O Fenômeno das Pelúcias” finalmente ganhou uma data para aterrissar no catálogo do Apple TV+; será em 28 de julho. A novidade foi divulgada há pouco pela Maçã no Twitter, que também aproveitou a ocasião para divulgar a primeira imagem oficial da produção.
O filme, vale lembrar, é baseado no livro “The Great Beanie Baby Bubble: Mass Delusion and the Dark Side of Cute”, de Zac Bissonnette, o qual conta a história da empresa de brinquedos Ty Warner e do fenômeno que foram famosos bonecos de pelúcia Beanie Babies, que tomaram os Estados Unidos de assalto na segunda metade da década de 1990.
Esta é essa história (mais ou menos).
“The Beanie Bubble” estreará em cinemas selecionando em 21 de julho e no Apple TV+ em 28 de julho
Aparentemente nada especiais, essas pelúcias foram colecionadas em massa na época como uma espécie de investimento financeiro, dado o alto valor de revenda — o que logo se revelou uma moda extremamente passageira. Mais especificamente, a produção contará a história sob o ponto de vista de três mulheres cruciais para o sucesso da empreitada: Robbie (Elizabeth Banks), Sheila (Sarah Snook) e Maya (Geraldine Viswanathan). Zach Galifianakis (“Between Two Ferns: O Filme”, “Baskets”), por sua vez, é quem viverá o papel do bilionário que dá nome a empresa.
Ainda de acordo com a Maçã, uma semana antes da estreia no Apple TV+, “The Beanie Bubble” poderá ser conferido também em cinemas selecionados (ou seja, em 21/7).
A produção, como explicamos, é o primeiro fruto de um acordo exclusivo entre o Apple Original Films e a Imagine Entertainment para a produção de filmes roteirizados. A história foi desenvolvida pelo casal Kristin Gore (de “Saturday Night Live” e “Futurama”) e Damian Kulash (vocalista da banda OK Go), sendo que este é responsável também pelo roteiro.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.