O melhor pedaço da Maçã.
Sony Xperia 1 V

Sony anuncia Xperias 1 V e 10 V com melhores chips e câmeras

A Sony anunciou hoje seus primeiros smartphones deste ano, incluindo o seu flagship topo-de-linha Xperia 1 V e o intermediário Xperia 10 V.

Publicidade

Apesar de ambos os modelos serem interessantes e trazerem novidades pontuais por conta própria, o foco (sem trocadilhos) do anúncio foi dado a um novo componente, mais especificamente o novo sensor de câmera Sony Exmor T, o qual a fabricante afirma que pode fazer clientes de câmeras DSLR/MILC migrarem para o novo dispositivo mais caro.

YouTube video

Xperia 1 V

Começando pelo Xperia 1 V, o novo modelo traz não apenas um design familiar ao de seus antecessores, mas também algumas características principais semelhantes, incluindo uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. de 6,5 polegadas com taxa de atualização de até 120Hz e proporção de 21:9, câmera traseira tripla, memória expansível e saída para fones de ouvido.

YouTube video

Entre as novidades, entretanto, está o fato de o novo modelo ser alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2. Após ser alvo de reclamações de aparelhos superaquecidos, incluindo o Xperia 1 III e o Xperia 1 IV, a Sony destacou não apenas as reivindicações da Qualcomm de 40% a mais de eficiência do novo chip, mas também o melhor gerenciamento de calor com uma dissipação até 60% melhor.

A bateria foi outro ponto de destaque, a qual é equipada com uma célula de 5.000mAh cuja vida útil foi estimada (em um valor bastante ambicioso) em até 20 horas de reprodução contínua de vídeo em 4K. A recarga fica por conta de um adaptador opcional de 30W e o suporte para recarga sem fio (padrão Qi) com uma potência máxima de 15W.

No entanto, a estrela da apresentação foi sem dúvida o novo sensor de imagem Exmor T CMOS. Embora não seja um sensor de 1″, a Sony afirma que ele é duas vezes melhor em cenários de pouca luz em comparação à câmera principal do Xperia 1 IV — não apenas por ser 1,7x maior, mas principalmente devido à nova tecnologia.

NOVO PRODUTO🚨 Conheça o novo @sonyxperiaus Xperia 1 V, elevando o padrão para criadores de conteúdo em movimento. Com um sensor de imagem recém-desenvolvido, ferramentas de vlogging aprimoradas, o melhor desempenho em jogos da categoria e bateria mais duradoura com CPU potente. Saiba mais buff.ly/3Bf563p

O novo sensor Exmor T promete melhor captura de luz com menos ruído. Em conjunto a algumas técnicas de fotografia computacional, a Sony diz que o desempenho do Xperia 1 V em redução de ruído e faixa dinâmica para fotos com pouca luz é equivalente ao de uma câmera full-frame — resta as avaliações práticas do dispositivo confirmarem isso ou não, é claro.

Como já é uma tradição entre os smartphones da Sony, o Xperia 1 V não está disponível imediatamente para compra, de modo que os interessados terão que aguardar até o final de junho para adquirir o novo modelo nas cores preta, prata e verde, por US$1.400.

Xperia 10 V

Para usuários com orçamentos e aspirações fotográficas mais modestos, a marca japonesa também anunciou a quinta geração do Xperia 10 como o “smartphone 5G mais leve com uma bateria de 5.000 mAh”. Pesando apenas 159 gramas, o modelo é muito semelhante aos seus antecessores, com um display OLED de 6,1″ (com taxa de atualização de 60Hz e proporção de 21:9) protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus.

YouTube video

Equipado com o chip Snapdragon 695, o modelo conta mais uma vez com uma configuração de câmera tripla razoável, com resoluções não reveladas até o momento. A Sony foi rápida em apontar, no entanto, que o Xperia 10 V usa um sensor 1,6x maior — com tamanho de ½” — para a câmera principal em comparação ao modelo anterior, prometendo portanto melhores fotos com pouca luz.

O Sony Xperia 10 V chegará às lojas em meados de junho, com pré-encomendas a partir de 1º/6. O modelo estará disponível nas cores preto, branca, verde e lilás, e seu preço será de US$450.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store: receita de pequenos desenvolvedores cresceu 71% entre 2020 e 2022

Próx. Post

2ª temporada de “Foundation” ganha trailer e data de estreia

Posts Relacionados