O melhor pedaço da Maçã.
TrendRadars
Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter

Elon Musk anuncia Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter

Alguns meses após dizer que sairia do cargo de CEO do Twitter em razão do resultado de uma enquete, Elon Musk anunciou hoje a nova diretora executiva da rede. Trata-se de Linda Yaccarino, que até então ocupava o cargo de presidente de publicidade global e parcerias da empresa de televisão e mídia americana NBCUniversal.

Publicidade

O anúncio foi feito por meio de um tweet, publicado como comentário ao post anteriormente realizado no qual Musk anunciava que a nova CEO assumiria o cargo em cerca de seis semanas. Vale observar que, enquanto Yaccarino cuidará da operação e dos negócios em si, o empresário seguirá com atribuições nas áreas de design de produto e de novas tecnologias.

Estou animado em receber Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará primariamente nas operações empresariais, enquanto eu foco em design de produto e novas tecnologias.
Espero trabalhar com Linda para transformar esta plataforma no X, o aplicativo tudo.

Como podemos ver, Musk também deu pistas sobre suas ideias de transformações futuras da rede social. Algo importante a se verificar com o início dos trabalhos da nova CEO é o espaço que ela terá na empresa para realizar alguma mudança na gestão, bem como de quanta influência Musk abrirá mão ao assumir um cargo de menor importância.

Yaccarino passou os últimos 11 anos na NBCU. Nesse tempo, ela construiu uma vasta experiência na área de publicidade — algo que pode ajudar o Twitter a reatar seu relacionamento com anunciantes —, além de ter realizado parcerias “não tradicionais” com empresas como Apple, Snapchat e YouTube.

Publicidade

O nome da executiva, como lembrou o The Verge, já havia sido ventilado para assumir o comando da plataforma, rumor esse que foi fortalecido com o anúncio recente da NBCU de que Yaccarino havia deixado o seu cargo na empresa de mídia. O veículo afirmou que Musk a teria entrevistado em uma conferência de publicidade em março.

Alguns usuários fãs de Musk reclamaram da escolha em razão de a executiva ser membro do Fórum Econômico Mundial, embora se diga que os dois tenham opiniões políticas convergentes, como também apontado pelo The Verge. A impressão seria de que, sob a nova liderança, a política mais permissiva do Twitter possa ser modificada, com a adoção de uma moderação mais severa.

De qualquer maneira, a nova diretora tem o desafio de “colocar ordem na casa”, atraindo anunciantes de volta e melhorando o balanço do Twitter. Desde que Musk a comprou, a rede social vem passando por maus bocados, de modo que é possível que a nova chefia melhore as coisas.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.30 (252.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #527: Final Cut Pro e Logic Pro para iPad, chip do “Apple Watch Series 9”, telas dos “iPhones 16 Pro/16 Pro Max” e mais!

Próx. Post

Governo zera impostos de importação de roteadores Wi-Fi 6 até 2025

Posts Relacionados