O melhor pedaço da Maçã.

Headset da Apple só será produzido a partir de dezembro, diz WSJ

Yanko Design
Render de headset da Apple

Faltando menos de um mês para a WWDC23, o famigerado headset de realidade mista da Apple voltou à tona em uma nova reportagem publicada pelo Wall Street Journal.

Publicidade

Mencionando fontes internas, a publicação sugere que o dispositivo poderá não estar prontamente disponível para a maioria dos usuários até, pelo menos, o outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro) — embora ele deva, mesmo, ser anunciado no dia 5 de junho.

Ainda de acordo com o site nova-iorquino, a produção em massa do headset estaria programada para começar apenas em dezembro, levantando preocupações entre os funcionários da própria Apple e os das cadeias de suprimentos.

A introdução provisória do headset ao mercado, com obstáculos conhecidos, contrasta com o caminho habitual da Apple, em que os produtos são apresentados ao mundo quando completamente formados. O preço esperado de US$3.000 está além do alcance de muitos consumidores, e a empresa já está prevendo alguns problemas de produção.

WSJ corrobora rumores antigos

De acordo com o jornal, além de contar uma bateria externa, o headset terá um design semelhante ao de um óculos de esqui, cobrindo completamente os olhos dos usuários — que, embora garanta uma experiência imersiva, impedirá que o ambiente externo seja visto. No entanto, câmeras voltadas para fora possibilitarão enxergar o que está ao redor.

Publicidade

O WSJ reafirma que a Apple, de fato, adotará a realidade mista, permitindo que os usuários visualizem o ambiente virtual através das telas dos óculos. Dessa forma, o headset combinará elementos de realidade aumentada e virtual, proporcionando aos usuários uma experiência interativa que mescla o conteúdo digital com o mundo real.

A reportagem conta também detalhes sobre o desenvolvimento do headset. De acordo com ela, planos anteriores envolviam a conexão sem fio do dispositivo a uma base para “descarregar tarefas computacionalmente intensas”. No entanto, essa ideia teria sido descartada — possivelmente influenciada pela opinião do ex-chefe de design Jony Ive.


Às vésperas da sua conferência anual de desenvolvedores, ao que parece, a Apple está dedicada a preparar as apresentações do headset, incluindo suas demonstrações no palco. O evento também deverá contar com sessões focadas no desenvolvimento de software para o novo dispositivo, a fim de promover um ecossistema robusto de aplicativos e experiências.

Publicidade

Ainda assim, pelo jeito o que veremos daqui a poucas semanas estará mais para um “sneak peek” do aguardado produto do que qualquer outra coisa…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa recurso para silenciar chamadas de desconhecidos

Próx. Post

MM Fórum: dados do sistema, problemas com a Siri em mensagens e mais!

Posts Relacionados