O melhor pedaço da Maçã.

Como bloquear qualquer app usando o Face ID/Touch ID no iPhone

Yasu31 / Shutterstock.com
iPhone com logo da Apple em forma de cadeado

A Apple já permite, há alguns anos, a possibilidade de bloquear aplicativos usando o Face ID ou o Touch ID. Isso acaba possibilitando uma maior segurança com eles, fazendo com que haja uma segunda camada de proteção contra pessoas estranhas.

Publicidade

O grande problema disso é que os desenvolvedores precisam ativar essa função em seus apps — o que não é o caso de muitos deles.

Porém, um truque simples pode ajudar a resolver isso. Assim, sempre que um app for aberto no seu iPhone/iPad, você será levado até a tela bloqueada — e deverá refazer a sua autenticação usando a biometria.

Veja como é supersimples! 🔒

Publicidade

Abra o app Atalhos (caso ele não esteja instalado, faça o download gratuito na App Store). Depois, toque na aba “Automação” e em “Criar Automação Pessoal” (ou primeiro toque no “+”, no canto superior direito, se já tiver automações configuradas).

Role um pouco, escolha “App” e, na próxima tela, escolha aquele(s) que quiser usar para este fim. Selecione “OK”, mantenha a opção “For Aberto” marcada e toque em “Seguinte”.

Dica: você pode selecionar quantos apps quiser na lista, então basta uma única automação para você bloquear todos os apps que quiser no seu iPhone.

Na tela “Ações”, escolha “Adicionar Ação” e procure por “Bloquear Tela”. Vá até “Seguinte”, desmarque “Perguntar ao Executar”, confirme em “Não Perguntar” e toque em “OK” para concluir.

E prontinho! 😉

Publicidade

A partir disso, sempre que for tocar no ícone do app, a tela bloqueada será mostrada. Faça a autenticação novamente usando o Face ID/Touch ID e deslize o dedo para cima para abri-lo.


Ícone do app Atalhos
Atalhosde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Esqueceu a senha do seu iPhone? Saiba como resolver!

Próx. Post

Fuja dos CAPTCHAs: como ativar a Verificação automática [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados