O aplicativo Bússola (Compass) está disponível nos smartphones da Apple desde o iPhone 3GS e no Apple Watch, desde o Series 5. Ele permite que você possa acompanhar a orientação, a localização e a sua elevação em tempo real.
Nos Apple Watches com o watchOS 9 instalado, isso pode ser levado a um novo patamar — já que ele permite usar funções como a Retraçar e os Pontos Intermediários, por exemplo.
Porém, se as coisas não estiverem funcionando como deveriam, selecionamos abaixo algumas causas e soluções para isso! ⌚️
- No iPhone, confira se os serviços de localização estão ativados. Abra os Ajustes e vá até Privacidade e Segurança » Serviços de Localização e ative “Serviços de Localização”. Depois, toque em “Serviços do Sistema” e veja se a calibragem da bússola está ativada e confira, nos ajustes da Bússola, se a opção “Durante o Uso do App” está ativada.
- Se estiver usando um Apple Watch, verifique o seu tipo de pulseira. Os modelos fabricados pela Apple em couro, de elos em couro e estilo milanês, assim como modelos da pulseira loop esportiva lançadas antes de setembro de 2019, usam ímãs ou material magnético que podem acabar causando interferências na bússola.
- A Apple informa que algumas localidades podem ser causadoras de outras interferências na bússola, como carros, áreas urbanas muito povoadas e lugares fechados, por exemplo.
- Reinicie o iPhone e o Apple Watch; depois, tente novamente.
- No iPhone, experimente deletar o aplicativo Bússola e instale-o novamente, a partir da App Store.
- Tente restaurar o iPhone/Apple Watch para os ajustes de fábrica.
Se depois disso, problemas ainda estiverem ocorrendo com a bússola, entre em contato com a Apple para que uma avaliação seja feita no seu dispositivo. Você pode fazer isso pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte, disponível na App Store.
Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple. 🙂
Tudo resolvido por aí? 🧭
via iGeeksBlog