O melhor pedaço da Maçã.

Ambos os “iPhones 16 Pro” terão lentes periscópio, afirma Kuo

Câmeras do iPhone 14 Pro (by MacMagazine)

No início do mês, o analista do mercado de displays Ross Young afirmou que os vindouros “iPhones 16” contarão com telas de 6,3 e 6,9 polegadas, em vez das atuais 6,1″ e 6,7″ encontradas no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max, respectivamente.

Publicidade

Logo depois, ele voltou a tocar nesse assunto e disse que essa mudança, pelo menos em um primeiro momento, contemplaria apenas os modelos mais caros, deixando os iPhones “não Pro” de fora.

Pois bem, outro analista famoso da indústria a corroborar essa possibilidade agora foi Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, em um post na plataforma Medium. De acordo com ele, esses novos tamanhos de tela permitirão, inclusive, levar a lente periscópio — rumorada para aterrissar apenas no “iPhone 15 Pro Max” neste ano — também para o “iPhone 16 Pro”, uma vez que esses displays liberarão mais espaço interno dentro do modelo menor.

Como dito, ao que tudo indica, a lente periscópio, a qual reflete a luz que entra na lente teleobjetiva usando uma espécie de espelho inclinado em direção ao sensor da câmera — o que aumenta o zoom óptico —, estreará primeiro apenas no “iPhone 15 Pro Max”, esperado para o fim de 2023. Essa informação, vale notar, foi corroborada pelo próprio Kuo ainda em janeiro deste ano.

Publicidade

Ainda segundo o analista, a Cowell será a principal fornecedora de lentes periscópio para os “iPhones 16 Pro”, uma vez que a Sharp deverá abandonar o seu posto da cadeia de produção dos smartphones da Apple. Ele, entretanto, não disse quais níveis de zoom óptico que podemos esperar para esses esses smartphones, embora acredita-se que seja algo na casa dos 5-6x.

“Reality Pro”

Depois apostar ontem em um anuncio durante a WWD23, Kuo voltou a dar mais alguns pitacos hoje sobre o vindouro headset de realidade mista (AR/VR) da Apple.

De acordo com ele, a gigante de Cupertino já estaria trabalhando em uma segunda geração do dispositivo, que deverá ser composta por dois modelos de headset: um de entrada, mais barato, e outro topo-de-linha, com todos os recursos possíveis.

Ainda segundo o analista, a produção em massa dessa segunda geração deverá começar em 2025. A previsão é a de que ela venda 10x mais do que a primeira geração do headset, a qual deverá ser lançada pela bagatela de US$3 mil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ iMazing permite gerenciar quase tudo do iOS no computador

Próx. Post

Apple supera smartphones da Samsung em nível de satisfação nos EUA

Posts Relacionados