O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande o recurso Tap to Pay para a Austrália

A Apple anunciou mais uma expansão do recurso Tap to Pay, desta vez para a Austrália, permitindo que negócios locais aceitem pagamentos sem contato com iPhones. Até então, a funcionalidade estava disponível nos Estados Unidos e em Taiwan.

Publicidade

As plataformas de pagamento Westpac e Tyro são as primeiras a fornecer suporte ao recurso para seus clientes no país, já no lançamento. No entanto, a Maçã informou que outros serviços, como ANZ Worldline Payment Solutions, Stripe, Till Payments e Zeller, também vão incluir suporte à novidade “nos próximos meses”.

Além disso, a Apple afirmou que tem planos de introduzir o Tap to Pay em suas lojas físicas na Austrália até o fim deste ano.

A Austrália é uma nação de empreendedores e inovadores, e as pequenas e médias empresas estão no centro da força de trabalho do país, empregando milhões de australianos. Agora, com o Tap to Pay no iPhone, é mais fácil do que nunca para empresas de qualquer tamanho aceitar pagamentos sem contato usando apenas o iPhone, onde quer que façam negócios. A conveniência do Tap to Pay no iPhone capacita as empresas australianas a oferecer experiências de pagamento sem contato fáceis, seguras e privadas a seus clientes, além de ajudá-los a administrar e expandir seus negócios.

Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e do Apple Wallet.

Para utilizar o Tap to Pay, os comerciantes precisam de um iPhone XS ou posterior (rodando minimamente o iOS 16.4), pelo qual é possível receber pagamentos pelo iPhone ou pelo Apple Watch de clientes por meio da tecnologia NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade., como se fosse um terminal de cartão convencional.

Vale notar que esse método oferece suporte a várias formas de pagamento, incluindo Apple Pay, cartões de crédito ou débito sem contato, bem como outras carteiras digitais.

Naturalmente, cada transação usando o Tap to Pay é criptografada e processada com segurança. Como o Apple Pay, a Maçã não pode identificar os itens específicos que estão sendo comprados ou a identidade de quem fez uma determinada compra.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats Studio Buds+ são finalmente lançados, com cor translúcida

Próx. Post

“iPhone 15 Pro Max” terá rearranjo de lentes devido a periscópio, diz leaker

Posts Relacionados