O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o Bard (ChatGPT do Google) no Brasil [atualizado]

salarko / Shutterstock.com
Google Bard

O ChatGPT certamente é uma das coisas mais impressionantes a serem lançadas nos últimos anos. Usando inteligência artificial e aprendizado de máquina, é possível obter resultados muito assertivos e até divertidos numa espécie de bate-papo online.

Publicidade

O concorrente direto do Google, chamado Bard, foi lançado há pouco tempo e oferece recursos parecidos com o serviço da OpenAI. Tudo, é claro, prometendo ser mais avançado — ainda que isso seja bem relativo…

A novidade é que, depois de estar restrito a apenas um pequeno grupo de usuários, o recurso foi liberado recentemente para mais de 180 países — o que surpreendentemente exclui, por ora, o Brasil. Porém, o bacana aqui é que mesmo os brasileiros já podem “brincar” com a solução do Google.

Isso pode ser feito usando uma VPN (virtual private network, ou rede privada virtual). Com uma conexão dessas, além de possibilitar que você use o Bard, você também pode aproveitar diversos outros benefícios e serviços que ainda não pintaram oficialmente aqui no Brasil. Soma-se a isso a possibilidade de navegar na rede com mais segurança e privacidade.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, a nossa recomendação é a NordVPN. Com ela, você pode acessar um dos mais de 5.600 servidores em 60 países e contar com a conexão automática com o servidor mais rápido no país selecionado, por exemplo. Tudo isso trazendo uma proteção avançada contra ameaças, através do bloqueio de sites maliciosos, anúncios e rastreadores.

Para deixar a coisa ainda melhor, o pessoal da NordVPN está oferecendo o plano de dois anos + 3 meses extras com 59% de desconto!

Como usar o Google Bard

Depois de se conectar à rede VPN (em algum dos países onde o Bard já está disponível, claro — como os Estados Unidos), basta acessar o site do Google Bard e clicar/tocar em “Try Bard”. Confirme a aceitação dos termos de uso dele na próxima tela (selecionando “I Agree”) e em “Continue”.

Depois, basta digitar o que quiser na barra de texto (na parte inferior da janela) ou usar um dos exemplos oferecidos pelo Google.

Infelizmente, vale notar que o Bard ainda não funciona em português — apenas em inglês, coreano e japonês. O Google já prometeu que implementará suporte a mais 40 idiomas em breve, então fiquemos ligados. 😉

Publicidade

Aproveite a chance de curtir o Google Bard e todos os outros benefícios cobertos pela NordVPN!


Ícone do app VPN rápida e ilimitada NordVPN
VPN rápida e ilimitada NordVPN de Nordvpn S.A.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.28.0 (193.3 MB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização13/07/2023 às 15:25

Conforme noticiamos, o Google Bard está agora disponível de forma oficial no Brasil, assim como em Portugal e em outros países europeus.

Além dessa expansão, ele também ganhou uma série de novidades voltadas à produtividade. Para acessá-lo, basta acessar essa página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV: o que fazer se não conseguir conectar a redes Wi-Fi

Próx. Post

Apple revela cronograma de atividades presenciais da WWDC23

Posts Relacionados