Um novo estudo da Statista revelou que o Google enfrenta um desafio significativo quando se trata de reter a fidelidade dos seus clientes, especialmente quando comparado à Apple.
A pesquisa, que analisou respostas de 9.571 usuários de smartphones nos Estados Unidos de abril de 2022 a março de 2023, lança luz sobre as preferências de marcas e a probabilidade de troca entre os proprietários de smartphones.
Entre as principais descobertas, está a de que 49% dos proprietários de iPhones entrevistados pela firma expressaram sua intenção de permanecer com a marca em sua próxima compra.
Comparativamente, 44% dos proprietários de smartphones Samsung demonstraram uma lealdade semelhante, enquanto apenas 26% dos proprietários de Pixel indicaram um compromisso de permanecer no ecossistema do Google.
As estatísticas destacam ainda mais o desafio enfrentado pelo Google, já que 57% dos entrevistados que possuem atualmente um smartphone Pixel expressaram sua intenção de mudar para outra marca no futuro.
Em contrapartida, clientes tanto da Apple quanto da Samsung registraram uma menor probabilidade de troca, com 34% indicando o desejo de explorar alternativas.
Apesar de seus produtos incorporarem boas especificações e preços competitivos, os resultados da pesquisa indicam que a gigante de Mountain View enfrenta dificuldades para estabelecer uma forte fidelidade à marca entre seus usuários. Ao mesmo tempo, o relatório sugere que os mais recentes lançamentos do Google — incluindo um dispositivo dobrável — podem atrair novas pessoas para a empresa.
A Apple, por outro lado, pode descansar tranquila sabendo que uma grande maioria dos proprietários de iPhone permanece fiel à marca. O apelo duradouro do iPhone é evidente no estudo, em que quase metade dos usuários entrevistados expressaram sua intenção de continuar com a marca em sua próxima compra.
Embora o Google possa ter uma oportunidade de conquistar novos clientes com suas mais recentes ofertas, fica claro que a empresa precisa focar em aprimorar a satisfação e a fidelidade do cliente para se manter como um concorrente forte no segmento.
À medida que a batalha pela supremacia dos smartphones continua, ainda resta saber como a dona do Pixel abordará esse desafio de fidelidade e se a empresa poderá estabelecer uma base de usuários mais dedicada e devota no futuro.
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider