O melhor pedaço da Maçã.

Google passa a linkar serviços como o Apple Podcasts na busca

No início do ano, o Google anunciou a descontinuação de um recurso que permitia reproduzir podcasts diretamente da página de pesquisa, sem que houvesse a necessidade de abrir qualquer aplicativo externo para realizar tal tarefa.

Publicidade

Agora, a empresa está cumprindo a promessa de migrar para uma nova interface que tanto oferece informações sobre podcasts quanto disponibiliza links para que você possa ouvi-los em outras plataformas.

De acordo com o TechCrunch, usuários do Google nos Estados Unidos que pesquisam termos genéricos relacionados a podcasts (como “podcasts infantis” ou “podcasts de filmes”, em inglês) são agora apresentados a uma nova seção com vários títulos populares relacionados ao termo buscado.

Nesta seção, usuários podem filtrar os resultados exibidos tanto por gênero (como “stand-up comedy” ou “TV”) quanto por podcasts que só estão disponíveis em determinado serviço de reprodução de podcasts.

Ao encontrar o título desejado, tocar sobre ele leva a uma página com informações sobre o programa (como arte, descrição, frequência e duração média de cada episódio e episódios mais recentes), bem como atalhos para que você possa executá-lo diretamente no seu app de podcast favorito.

Publicidade

A lista conta com serviços como o Apple Podcasts, o Spotify e o próprio Google Podcasts — este, curiosa e ironicamente, fica “escondido” e requer que o usuário toque no botão “todas as opções de escuta” para aparecer.

O link para serviços externos, vale recordar, já existe no Google Search há muito tempo para apps de reprodução de música. No caso do Apple Music, por exemplo, o atalho foi adicionado em meados do ano passado.


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 313.0 (327 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple renova design das Apple Stores com a nova Tysons Corner [atualizado: fotos da reinauguração]

Próx. Post

Uso do ChatGPT é restringido na Apple por medo de vazamentos

Posts Relacionados