Há alguns anos, a Apple possibilita que você compartilhe a internet do seu iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) com outros dispositivos.
Isso permite que você possa usar a rede mesmo em um aparelho que não tenha uma conexão ativa no momento — como um Mac, um iPad sem rede celular ou qualquer outro aparelho que tenha um chip Wi-Fi. É o chamado Acesso Pessoal (Personal Hotspot).
Apesar de ser bastante útil para certos momentos, pode ser que nem sempre as coisas funcionem da forma como deveriam. Por isso, separamos neste artigo como você pode resolver os principais problemas desse recurso.
Confira! 🛜
- No aparelho que estiver usando para ativar o Acesso Pessoal (no iPhone ou no iPad com rede celular), verifique se “Permitir Acesso a Outros” está ativado. Para isso, abra os Ajustes e toque em “Acesso Pessoal”.
- Caso você esteja usando um iPhone 12 ou posterior, um iPad Pro de 11″ (3ª geração ou posterior), um iPad Pro de 12,9″ (5ª geração ou posterior) ou um iPad mini (6ª geração), ative, na seção do Acesso Pessoal, a opção “Maximizar Compatibilidade”. Após isso, conecte o dispositivo novamente.
- Fique com a tela do Acesso Pessoal aberta até que o outro aparelho se conecte ao Wi-Fi.
- Desative e ative novamente a rede celular.
- Confira se o seu plano de dados está ativo e funcionando.
- Reinicie o iPhone/iPad.
Já se estiver enfrentando problemas no aparelho que quer se conectar usando o Acesso Pessoal do iPhone/iPad, algumas outras dicas podem ajudar:
- Desative o Wi-Fi nos ajustes e ative-o novamente.
- Verifique, na lista de conexões Wi-Fi, se está tentando se conectar à rede correta. Caso um aviso de senha incorreta apareça, verifique-a novamente no iPhone/iPad.
Se, depois disso, ainda assim estiver com problemas para ativar o seu iPhone ou iPad, você pode procurar um Centro de Serviço Autorizado Apple, agendar um horário em uma Apple Store ou entrar em contato pelo 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple.