O melhor pedaço da Maçã.

Netflix facilita busca de filmes e séries salvos e adiciona seção “Em Breve”

A Netflix está adicionando um novo recurso em seus aplicativos para iOS e Android, bem como um outro direcionado à interface do serviço de streaming em televisões. São adições simples, mas que deverão permitir que usuários lidem melhor com o quase infinito catálogo da plataforma.

Publicidade

O primeiro deles é uma reformulação da função “Minha Lista”, na qual é possível salvar filmes e séries para ver depois. O problema, como sabemos, é que é bastante comum ir adicionando tudo o que vemos pela frente, deixando a seção um pouco lotada — o que mais atrapalha do que ajuda a escolher o que assistir.

Assim, a Netflix adicionou a possibilidade de filtrar as produções salvas de acordo com diversos critérios. É possível, por exemplo, filtrar entre as produções que foram largadas pela metade ou entre as que ainda estão por ser iniciadas, bem como organizar a lista em ordem alfabética, de data de estreia ou de adição.

Para excluir títulos da lista, agora basta arrastar um item para a esquerda — mudança que deverá poupar bastante tempo dos usuários. Até então, para remover algum filme ou série da seção, era necessário ir até a página da produção.

Publicidade

As modificações no recurso Minha Lista estão chegando ao Android primeiro e serão lançadas no app da Netflix para iOS nas próximas semanas. De acordo com o TechCrunch, não deveremos vê-las nas TVs, contudo.

Seção "Em Breve" no app da Netflix para TVs

A outra novidade é a criação da seção “Em Breve” nos aplicativos do serviço de streaming para TVs. A ideia é basicamente exibir os filmes e as séries que estrearão em um futuro próximo, com a possibilidade de criar lembretes para quando ele se tornarem disponíveis.

Gostaram dos novos recursos?


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.20 (233.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M1) com desconto de até 33% [atualizado]

Próx. Post

Criança gasta mais de R$15 mil em Roblox no cartão da mãe

Posts Relacionados