O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa editor de figurinhas nativo no iOS 16; lembrete de senhas para backups é liberado

Foto de BoliviaInteligente na Unsplash
WhatsApp

O WhatsApp começou a testar um recurso que tornará possível a criação de figurinhas sem a necessidade de baixar aplicativos de terceiros. Encontrada pelo pessoal do WABetaInfo na versão beta do mensageiro no TestFlight (23.10.0.74), a novidade usa a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do iOS 16 que permite recortar uma pessoa ou um objeto de uma imagem com apenas um toque para funcionar.

Publicidade

Como é possível notar na captura de tela abaixo, a nova opção foi posicionada na folha de ação do WhatsApp, a qual pode ser acessada ao tocar no botão “+”, localizado na parte de baixo da tela dentro de uma conversa. Nesse caso, a ferramenta de criação de stickers aparece por último na lista, logo após a opção de criação de enquetes.

Esse recurso ainda está em fase de desenvolvimento e, por isso, não pode ser acessado nem mesmo por usuários que estão cadastrados no programa beta do WhatsApp. Há poucas informações sobre seu funcionamento, mas acredita-se que, ao tocar na opção, o usuário poderá selecionar uma imagem da sua galeria e acessar uma série de ferramentas de edição, bem como remover o fundo de uma imagem.

Naturalmente, ainda não sabe quando essa ferramenta deverá chegar para usuários beta e/ou para o público geral.

Lembrete de senhas para backups

Enquanto isso, o WhatsApp começou a liberar nos últimos dias uma espécie de lembrete para pessoas que ativaram os backups com criptografia de ponta a ponta. Com ele, os usuários têm a chance de relembrar a senha que escolheram para proteger os seus dados ou, caso tenham a esquecido, de configurar uma nova credencial.

Publicidade

Esse aviso, ainda segundo o WABetaInfo, foi notado tanto no iOS quanto no Android e lembra bastante o alerta exibido para pessoas que ativaram a autenticação de dois fatores, o qual também pede para que o usuário reinsira a sua senha de seis dígitos periodicamente.

Como é possível notar na imagem acima, o lembrete oferece duas opções. Caso você toque em “Continuar”, o mensageiro pedirá para que você digite a senha usada para proteger o seu backup. Se, por acaso, a senha não bater ou você simplesmente a esqueceu, é possível configurar uma nova ao tocar em “Desativar Backup Criptografado” e ao ativá-lo novamente nas configurações do WhatsApp.

Esse novo alerta, como dito, já começou a ser liberado para todos os usuários do WhatsApp e chegará a mais pessoas ao decorrer dos dias. Caso ele ainda não tenha aparecido para você, lembre-se de atualizar o mensageiro para versão mais recente disponível na App Store.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mimestream, cliente nativo do Gmail para macOS, é lançado

Próx. Post

Equipe de “Killers of the Flower Moon” é ovacionada em Cannes

Posts Relacionados