O melhor pedaço da Maçã.

Netflix agora cobra R$13 por “assinante extra” no Brasil

Foto de Thibault Penin no Unsplash
Netflix

A Netflix iniciou hoje a (não) esperada ação para combater o compartilhamento de senhas entre seus assinantes no Brasil e em outros países. A implementação, originalmente planejada para o primeiro trimestre deste ano, havia sido adiada após a empresa observar cancelamentos onde o recurso já havia sido introduzido.

Publicidade

De acordo com as novas regras, os assinantes precisarão remover pessoas não autorizadas das suas contas ou, então, pagar um valor adicional de R$12,90 por mês para cada usuário extra que more fora do seu domicílio principal. O recurso, no entanto, não está disponível para clientes que acessam o serviço por meio de parceiros.

Em um email enviado ao seus assinantes, a empresa reiterou que uma conta da Netflix destina-se ao uso exclusivo de um único domicílio e incentivou os usuários a aproveitarem os novos recursos, como a Transferência de Perfil e o Gerenciamento de Acesso e Dispositivos.

A funcionalidade de compartilhamento de senhas foi inicialmente testada em alguns mercados da América Latina antes de ser expandida para Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha no início deste ano.

A ação da Netflix contra o compartilhamento de senhas ocorre num momento em que a empresa enfrenta uma concorrência crescente no mercado, buscando manter a lealdade dos usuários em meio a uma ampla variedade de opções de streaming disputando a atenção e o investimento dos consumidores.

Embora o impacto dessa decisão ainda seja incerto, a Netflix parece estar determinada a exercer controle sobre o acesso às contas e garantir seu crescimento contínuo como uma das principais empresas do setor de streaming. Resta-nos saber, contudo, até quando


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.28.0 (194.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza Final Cut Pro, Logic Pro, iMovie e mais para Mac

Próx. Post

Finalistas dos Apple Design Awards 2023 são anunciados

Posts Relacionados