Novos indícios sugerem que a Mercedes-Benz fechou uma parceria com a Apple a fim de integrar o recurso chaves de carro (car keys) em seus veículos.
Atualizações recentes nos arquivos de configuração da Maçã revelaram que alguns veículos da montadora alemã agora são compatíveis com o recurso. Essa colaboração tem como objetivo oferecer mais conveniência aos proprietários de veículos.
O recurso permite que os usuários adicionem uma chave virtual ao aplicativo Carteira (Wallet) no iPhone e no Apple Watch. Com ela, é possível trancar, destrancar e dar partida no veículo sem precisar de uma chave física. Algumas marcas, como BMW, BYD, Genesis, Hyundai e Kia, já oferecem suporte à tecnologia.
No mês passado, a Mercedes-Benz anunciou que o novo sedã da linha E-Class ganharia suporte ao recurso, mas como parte do pacote KEYLESS-GO. Chamado de Digital Vehicle Key (Chave Digital do Veículo), ele permite que até 16 pessoas compartilhem a chave digital e que o usuário principal defina permissões específicas para cada pessoa, como permitir apenas o acesso ao veículo ou também autorizar a condução.
Com a adição da Mercedes-Benz à lista de marcas compatíveis, juntamente à recente inclusão da britânica Lotus, as car keys têm se tornando cada vez mais relevantes, nos deixando com um “gosto” de como a tecnologia pode transformar a forma como interagimos com os veículos.
Ainda não há, contudo, uma data cravada para que a integração entre os veículos da montadora alemã e o ecossistema da Apple seja liberada.
via MacRumors