Assim como os seus concorrentes, o Spotify permite que usuários baixem as suas músicas prediletas para ouvi-las mesmo quando não houver uma conexão com a internet.
Apesar de ser muito útil, tal função acaba nem sempre funcionando da maneira como deveria. Pensando nisso, resolvemos separar, neste artigo, algumas dicas para lhe ajudar nessas situações.
Confira só! 🎵
- O download de músicas está disponível apenas para usuários que assinam o Spotify Premium. Portanto, confira se há uma assinatura ativa no momento.
- Para fazer o download de músicas, é preciso que você também esteja conectado a uma rede Wi-Fi ou celular. Confira se um dos dois casos se aplica no momento, antes de baixar algo.
- Confira se há espaço suficiente livre no seu iPhone/iPad para as músicas. Você pode conferir isso indo em Ajustes » Geral » Armazenamento do iPhone.
- Veja se “Baixar pela rede celular” está ativada nas configurações (tocando no ícone da engrenagem e em “Qualidade do áudio”).
- Diminua a qualidade do download das canções. Para isso, vá até as configurações, em “Qualidade do áudio” e escolha entre “Baixa”, “Normal”, “Alta” ou “Altíssima”.
- Limpe o cache do app.
- Certifique-se de que o aplicativo está atualizado para a versão mais recente.
- Desative a rede VPN no seu aparelho e tente novamente.
- Remova todos os downloads e tente, de novo, baixar alguma música.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.