O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do PDF Expert traz suporte ao Sidecar, Câmera de Continuidade e mais

Já falamos algumas vezes aqui no MacMagazine sobre o poderoso PDF Expert, da desenvolvedora ucraniana Readdle. O programa permite que você edite os seus documentos nesse formato de diversas maneiras, como fazer anotações, censurar partes específicas de um texto e adicionar imagens a eles, por exemplo.

Publicidade

Pois agora, uma nova versão do software traz três novidades muito bem-vindas aos usuários dos sistemas operacionais da Apple.

Vamos a elas?! 😉

Sidecar

Esse recurso, presente nos iPads desde 2019, permite usar um iPad como segundo monitor do Mac — ajudando a aumentar a sua produtividade. Entre os benefícios dessa função no PDF Expert está a possibilidade de marcar algo no iPad usando o Apple Pencil e conferir a atualização em tempo real no Mac, além de trabalhar com vários PDFs.

Câmera de Continuidade

Com a Câmera de Continuidade (Continuity Camera), você não só pode usar o seu iPhone como webcam para apresentar os seus documentos PDFs como também usar a câmera do iPhone/iPad para capturar fotos e inseri-las no app do Mac.

Apple Pencil sobre a tela

O recurso Apple Pencil sobre a tela (Apple Pencil hover) está presente nos iPads Pro mais recentes, com o chip M2. Com ele, o tablet pode detectar o lápis digital a uma distância de até 12mm da tela para fazer um ajuste mais preciso de uma escrita ou desenho, por exemplo.


Belas novidades, não acharam? 😊


Ícone do app PDF Expert: leitor de arquivos
PDF Expert: leitor de arquivos de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.20.4 (255.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app PDF Expert – Edite, Assine PDF
PDF Expert – Edite, Assine PDF de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 3.9.1 (106.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 699,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp trabalha em sistema de nomes de usuários

Próx. Post

Nova powerbank da Belkin recarrega um Apple Watch até 14x

Posts Relacionados