O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp trabalha em sistema de nomes de usuários

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Logo, logo não será mais necessário compartilhar o seu número de telefone para que alguém lhe adicione como contato no WhatsApp — pelo menos é o que indicam os mais recentes vazamentos sobre mensageiro, que pode estar muito perto de implementar um novo sistema de nomes de usuários (usernames) muito parecido com os de outras redes sociais.

Publicidade

Essa novidade, ainda em desenvolvimento, foi notada pelo pessoal do WABetaInfo na beta mais recente do WhatsApp para dispositivos Android (2.23.11.15) e pode ser encontrada nas configurações do aplicativo. Como é possível ver na imagem abaixo, o mensageiro pede para que a pessoa escolha um nome de usuário único que poderá ser utilizado para identificá-lo dentro da plataforma.

Embora tenha sido encontrada na versão beta do WhatsApp, a novidade não está disponível para usuários cadastrados no programa de testes do mensageiro e tampouco pode ser visualizada normalmente. Uma vez lançado, entretanto, é esperado que ela aumente a privacidade na plataforma.

Como o recurso ainda está em desenvolvimento, ainda não se sabe quando ele deverá ser lançado (de uma vez só ou de forma granular) e nem mesmo quem terá prioridade na hora escolher o seu nome de usuário. Por enquanto, a única coisa que o WABetaInfo pôde confirmar é que as conversas iniciadas por meio dos usernames também contarão com criptografia de ponta a ponta.

Barra inferior translúcida

Outra novidade em desenvolvimento pelo WhatsApp se trata de uma nova barra inferior translúcida para o aplicativo no iOS. Como é possível notar abaixo, a seção onde podem ser encontradas as abas de Status, Chamadas, Comunidades, Conversas e Configurações aparece com um efeito transparente.

Também notada pelo WABetaInfo, essa novidade foi descoberta na versão 23.10.0.76 do mensageiro no TestFlight e, por ainda estar em desenvolvimento, não pode ser notada mesmo que o usuário instale a versão mais recente do app em seu iPhone.

Publicidade

De acordo com as informações, a previsão é de que esse novo visual seja mesmo lançado em alguma versão futura do WhatsApp para deixar o seu app mais moderno e de acordo com a interface atual do iOS. Ainda não nenhuma data para que isso aconteça, entretanto.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mês do Orgulho: Fitness+ terá exercícios ao som de Madonna

Próx. Post

Nova versão do PDF Expert traz suporte ao Sidecar, Câmera de Continuidade e mais

Posts Relacionados