O Twitter segue a todo vapor com o plano de se tornar um aplicativo “tudo-em-um”, deixando de ser uma rede social focada apenas em texto. Depois de aumentar para duas horas o limite de duração de vídeos para assinantes do Twitter Blue, a plataforma divulgou agora um sneak peek dos recursos que os usuários podem esperar para esse tipo de mídia no futuro.
Em um tweet na sua conta pessoal, a designer de produto sênior do Twitter, Andrea Conway, compartilhou uma imagem de um novo menu para vídeos na rede social que permitirá controlar vários aspectos da reprodução de vídeos, o qual lembra muito o YouTube.
Como é possível notar na publicação acima, essa nova interface permite ligar as legendas de um vídeo, alterar a sua velocidade da reprodução, compartilhá-lo, relatá-lo e até mesmo fazer o seu download — o que com certeza vai tornar todas aquelas contas automatizadas que baixam um vídeo para você inúteis. A executiva ainda prometeu mais novidades envolvendo o modo Picture-in-Picture (PiP) e a possibilidade de escolher a resolução do vídeo.
No momento, a rede social permite vídeos com uma resolução de, no máximo, Full HD (1080p) tanto para usuários gratuitos quanto assinantes. O desenvolvimento de uma opção para ajustar essa configuração pode muito bem indicar que o Twitter está estudando implementar outras resoluções para vídeos — mas talvez ainda não chegando aos 8K já suportados pelo YouTube…
Nem Conway e nem o Twitter deram alguma previsão de quando as novas opções serão lançadas para os usuários/assinantes.
via 9to5Mac