De ontem para hoje, a Apple mexeu na sua página de liderança adicionando duas novas caras ao seu time de frente.
O primeiro é Mike Fenger, que na verdade ocupa o cargo de vice-presidente mundial de vendas na companhia há muito tempo e poderia já estar nessa página antes. Ele provavelmente ganhou mais importância na companhia com a saída recente de Doug Beck, que também era um VP de vendas.
Mike supervisiona as vendas globais de produtos da Apple, e sua equipe desempenha um papel importante em ajudar os clientes a descobrir os produtos que adoram. Desde que ingressou na Apple, em 2008, ele também desempenhou um papel fundamental no fortalecimento de telecomunicações e parcerias com revendedores eletrônicos de consumo e no aprofundamento das conexões com clientes em empresas, educação e governo. Ele começou sua carreira na Apple como vice-presidente de vendas globais do iPhone, em que liderou a expansão da distribuição do iPhone para clientes em todo o mundo.
A outra adição era mais aguardada: Carol Surface, nova diretora de pessoas (recursos humanos, ou RH) da Maçã. Sabíamos da entrada dela desde o início de fevereiro, quando foi revelado que ela assumiria partes das responsabilidades que ainda estavam no colo da vice-presidente sênior de varejo Deirdre O’Brien.
Como líder da equipe de Pessoas, Carol apoia a conexão, o desenvolvimento e o cuidado dos funcionários da Apple em todo o mundo. Sua equipe supervisiona funções como desenvolvimento de talentos e a Apple University, recrutamento, relações e experiência com funcionários, benefícios, remuneração, e inclusão e diversidade.
Carol ingressou na Apple em 2023 vindo da Medtronic, onde passou quase 10 anos como vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos. Antes disso, ela atuou como vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos da Best Buy. Anteriormente, Carol também ocupou uma série de cargos de liderança em recursos humanos internacionais na PepsiCo com sedes em Nova York, Hong Kong e Dubai.
Ambos respondem diretamente ao CEO Tim Cook.
via Mark Gurman