O melhor pedaço da Maçã.

Ator processa Apple por obrigatoriedade de vacinação

Joe Seer / Shutterstock.com
Ator Brent Sexton em première de filme em Santa Barbara

Um ator está processando a Apple por “discriminação” após ter uma oferta de trabalho no Apple Studios revogada devido à não vacinação contra a COVID-19. Brent Sexton, que ficou conhecido por seu papel na série “Deadwood”, alega não ter se vacinado devido a problemas de saúde, argumentando que a empresa passou por cima da legislação ao retirar a oferta.

Publicidade

De acordo com o portal MSN, o processo, que foi movido por Sexton no Tribunal Superior de Los Angeles, alega que o ator havia passado por testes para protagonizar “Manhunt”, futura série do Apple TV+ sobre o assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos Abrahm Lincoln — que, agora, será estrelada pelo premiado Tobias Menzies.

Após assinar um contrato de quase US$600 mil, no entanto, ele descobriu que teria que estar devidamente vacinado para trabalhar na produção — o que potencialmente impactaria negativamente em sua saúde devido a um problema de longa data (uma deficiência plaquetária).

Sexton afirma ter apresentado à Apple uma recomendação do seu médico e, ainda, solicitado à empresa a possibilidade de fazer testes regulares de COVID-19 custeados por ele e por seu sindicato, bem como se comprometido a indenizá-la por qualquer doença contraída pelos demais funcionários nos sets de filmagens.

Publicidade

A Apple, no entanto, teria recusado a proposta em menos de 48 horas e retirado a oferta de trabalho feita anteriormente ao ator. Buscando indenizações compensatórias e punitivas não especificadas no processo, ele alega que a rescisão da oferta lhe causou prejuízos de quase US$600 mil.

Sexton ainda argumenta que a Geórgia, estado americano onde a série será filmada, proibiu políticas obrigatórias de vacinação e incentivou os empregadores a fornecerem testes ou outras alternativas para não-vacinados. O Apple Studios, portanto, teria “atropelado” tal determinação ao exigir sua vacinação.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clientes de terceiros representavam 17% do engajamento do Twitter

Próx. Post

Promoções na App Store: AR Planes: Airplane Tracker, Videocraft, Folder Merger e mais!

Posts Relacionados