O melhor pedaço da Maçã.

Authenticator Lite é liberado no Outlook para iOS

A Microsoft está liberando para todos os usuários do aplicativo do Outlook para iOS e Android o recurso Authenticator Lite, que nada mais é do que uma versão do seu autenticador multifator, o qual serve para validar logins online, agora integrado ao seu cliente de email.

Publicidade

Segundo pesquisas da empresa, o modelo de autenticação por notificações push é 71% menos provável de ser comprometido do que meios que usam mensagens ou ligações telefônicas com códigos de confirmação — de uso bastante comum. A ideia por trás da novidade é aumentar a adesão dos usuários tanto ao Authenticator quanto ao Outlook.

Ao abrir o Outlook após atualizá-lo para a última versão, o usuário será instruído a registrar o app como um dispositivo seguro para o Authenticator Lite. Feito isso, você passará a receber notificações para confirmar a sua identidade no app digitando o código mostrado na tela de login, também podendo configurar opções de biometria e PIN.

A Microsoft afirmou que o recurso ficará com status de gerenciado pela empresa até o dia 9 de junho. A partir desta data, ele passará a ser ativado por padrão, mostrando o esforço da gigante em disseminar práticas para resguardar a segurança.

Publicidade

Caso a opção de ativar o Microsoft Authenticator não apareça no seu app, basta seguir esses passos.


Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.2415.0 (334.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Neowin

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adiciona 3 empresas indianas à sua lista de fornecedoras

Próx. Post

LegacyAI leva o ChatGPT a versões mais antigas do macOS

Posts Relacionados