O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças no programa de trocas da Apple sugerem novos Macs na WWDC23

MobileSyrup
Macbook Air M2

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, corroborou uma série de rumores sobre o futuro da Apple em seu mais recente boletim informativo “Power On”, publicado no último domingo.

Publicidade

Desta vez, o leaker voltou a falar sobre o iOS 17 que, como já havia sido ventilado, deverá ganhar mesmo uma interface inspirada no modo Cabeceira do watchOS, bem como um app de diário que permitirá o registro de várias categorias de atividades. O app Saúde (Health), por sua vez, permitirá o registro de condições de humor/emoções dos usuários e (finalmente) ganhará um app feito para iPads — como comentamos aqui.

O SharePlay deverá receber uma série de melhorias relacionadas ao vindouro headset de AR/VR da Apple, enquanto o AirPlay vai facilitar a transmissão de conteúdos para dispositivos que não são do usuário, como televisões de hotéis. O aplicativo Carteira (Wallet) também é outro que deverá receber um belo banho de loja, segundo Gurman.

Além disso, o jornalista também corroborou a informação divulgada por Ross Young de que os “iPhones 16 Pro [Max]”, esperados para 2024, ganharão displays ligeiramente maiores. Segundo ele, os dois aparelhos vão crescer “alguns décimos de polegada na diagonal”, o que abrirá espaço para uma possível lente periscópio no modelo Pro (menor).

Apple & Broadcom

Gurman também compartilhou algumas informações sobre o mais recente acordo firmado entre a Apple e a Broadcom para o desenvolvimento e o fornecimento de componentes relacionados ao 5G.

Publicidade

De acordo com o jornalista, essa novidade é, na verdade, uma extensão de outro acordo firmado com a Broadcom em 2020, o qual que se encerrará neste ano. Como a Apple ainda não tem a capacidade necessária para dispensar os serviços da sua parceira por enquanto, o mais lógico foi estender a parceria por mais algum tempo.

Como comentamos anteriormente, a Apple não chegou a explicar até quando essa nova parceria vai durar, limitando-se a dizer que se trata de um acordo “multianual” e “multibilionário”. É improvável, entretanto, que ela seja renovada para mais um ciclo, já que a Maçã pretende substituir tanto os componentes feitos pela Broadcom quanto pela Qualcomm por um chip próprio que servirá como modem Wi-Fi e Bluetooth ao mesmo tempo.

Trade In de Macs

Por fim, o jornalista também publicou no seu Twitter uma informação que pode muito bem ser interpretada como uma pista sobre o que poderemos ver durante a WWDC23 — pelo menos quando o assunto é hardware.

Publicidade

Como notado por Gurman, a Apple vai começar a aceitar alguns Macs bem recentes no seu programa Trade In, o qual dá descontos na compra de uma nova máquina caso o comprador entregue o seu computador antigo.

A Apple começará a aceitar trocas do Mac Studio, do MacBook Air M2 de 13 polegadas e do MacBook Pro M2 de 13 polegadas em 5 de junho, mesmo dia da WWDC. Interprete isso como quiser. Estou esperando novos Macs na WWDC.

Mais especificamente, a partir do dia 5 de junho (início da WWDC23), o programa Trade In também vai passar incluir o Mac Studio, o MacBook Air (M2) de 13 polegadas e o MacBook Pro (M2) de 13″ — todos lançados no ano passado.

Publicidade

Essa notícia, de acordo com Gurman, é um belo indicativo de que vamos, de fato, ver novos Macs no evento de junho, embora o próprio leaker tenha se mostrado cético quanto à possibilidade de vermos um novo Mac Studio no momento.

O mais provável, vale lembrar, é que a Apple apresente nesta WWDC o aguardado MacBook Air de 15″ que, ao que tudo indica, ainda deverá ser equipado com o chip M2, assim como o atual modelo de 13″. Um novo MacBook Pro de 13″ também não pode ser descartado.

Aguardemos, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a ferramenta de tradução do Telegram [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Executivo responsável pelo Apple Pay deixará a empresa

Posts Relacionados