O melhor pedaço da Maçã.

Telas do headset da Apple serão “4K para cada olho”, diz Ross Young

xrOS, suposto sistema do headset da Apple

Ross Young, conhecido analista da mercado de displays, publicou hoje no Twitter supostas especificações técnicas das telas do aguardado headset de AR/VR da Apple, o que nos dá uma melhor noção do quão high-end o novo dispositivo da Maçã realmente vai ser — especialmente em comparação a alguns de seus rivais.

Publicidade

De acordo com o analista, o possível novo produto da Apple deverá contar com dois displays de 1,41 polegada cada na diagonal, com tecnologia Micro-OLED, além de especificações surpreendentes, bastante acima da concorrência, bem como uma resolução “4K para cada olho”.

Vocês querem mais, darei mais: especificações do [display] Micro-OLED do headset de AR/VR da Apple:
1,41 polegada na diagonal
4.000 pontos por polegada
>5.000 nits de brilho

Deverá ser 4K por olho…

Os números repercutidos por Young são realmente impressionantes, ainda que possam não ser exatos. A título de comparação, o Playstation VR2 tem 265 nits de brilho e já existem reclamações de que ele é brilhoso demais.

Também é possível que os 5.000 nits, caso se confirmem, sejam apenas o pico de brilho da tela, podendo haver alguma configuração especial. A resolução é outro ponto que impressionará caso siga os rumores, com uma densidade altíssima de pixels para promover uma experiência bastante realista.

App Store Connect tem referência ao “xrOS”

Entre o mar de rumores envolvendo o suposto headset de realidade virtual/aumentada da Apple, o nome do sistema do dispositivo é um tema que já gerou especulações diversas. Entre as opções que já surgiram, a marca “xrOS” tem sido apontada como a mais provável, uma vez que ela já foi encontrada em registros de propriedade industrial (inclusive no Brasil), apesar de também haverem sido registrados outros nomes.

Publicidade

E para corroborar a possibilidade de que o “xrOS” será anunciado na WWDC23 — na semana que vem —, mais uma referência a ele foi encontrada. Desta vez, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith tentou enviar à App Store um aplicativo desenvolvido para o headset a partir de análises do código-fonte aberto da Apple.

O mais curioso é que, ao receber a rejeição do App Store Connect por ter sido na plataforma incorreta, a mensagem exibida falou em um “executável do xros am64” [sic], também trazendo “ios” com a mesma grafia, sem o “OS” com letras maiúsculas. De toda forma, é um indício que vem de um sistema da própria de Apple relativo ao sistema do especulado headset.

Sigamos acompanhando!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera watchOS 9.5.1, com “melhorias e correções” [atualizado]

Próx. Post

“iPhones 16 Pro” poderão ter nova proporção de tela

Posts Relacionados