O melhor pedaço da Maçã.

Ecossistema da App Store gerou US$1,1 tri em vendas, publicidade e mais em 2022

Um novo comunicado da Apple divulgado há pouco mostra que o ecossistema da App Store facilitou US$1,1 trilhão em faturamento e vendas de desenvolvedores em 2022, segundo um estudo independente de economistas do Analysis Group.

Publicidade

As descobertas reforçam a importância da loja da Maçã para a macroeconomia do setor e certamente funciona como mais uma tentativa da Maçã de rebater as alegações antitruste sobre a plataforma.

A App Store continua a criar oportunidades incríveis para desenvolvedores em todo o mundo, com mais de 90% do faturamento e das vendas indo exclusivamente para desenvolvedores e empresas de todos os portes — sem nenhuma comissão paga à Apple. Além disso, uma nova análise do Progressive Policy Institute descobriu que a economia de aplicativos para iOS agora suporta mais de 4,8 milhões de empregos nos Estados Unidos e na Europa, com aproximadamente 2,4 milhões em cada região.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook, também comentou os resultados do estudo e a importância da App Store na economia do segmento:

Nunca estivemos tão esperançosos — ou tão inspirados — pela incrível comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo. Como mostra esse estudo, a App Store é um mercado vibrante e inovador onde as oportunidades prosperam, e estamos mais comprometidos do que nunca em investir no sucesso dos desenvolvedores e no futuro da economia de aplicativos.

O estudo detalha que, do montante de US$1,1 trilhão, os desenvolvedores da App Store geraram US$910 bilhões em faturamento e vendas totais com a venda de bens e serviços físicos, US$109 bilhões em publicidade nos aplicativos e US$104 bilhões em bens e serviços digitais.

Com isso, o faturamento e as vendas dos desenvolvedores aumentaram 27% entre 2019 e 2020; 27% entre 2020 e 2021; e 29% entre 2021 e 2022. Ao todo, desde 2019, o faturamento e as vendas dos desenvolvedores dos EUA aumentaram mais de 80%. Na Europa, o faturamento e as vendas dos desenvolvedores desde 2019 tiveram um aumento acima da média, de 116%.

Ainda de acordo com os dados apresentados, em 2022, 54% dos downloads ocorreram em lojas fora dos países de origem dos desenvolvedores. Além disso, a App Store atraiu mais de 650 milhões de visitantes semanais em todo o mundo em 2022 e os usuários baixaram, em média, mais de 747 milhões aplicativos pela primeira vez — e cerca de 1,5 bilhão de vezes no caso de downloads já feitos anteriormente — por semana em 2022.

O estudo também verificou que, à medida que as restrições em relação à COVID-19 diminuíram em muitas partes do mundo, categorias de aplicativos como viagens e carona viram a demanda se recuperar significativamente. As vendas de viagens feitas em aplicativos iOS aumentaram 84% em 2022, enquanto os apps de carona viram um aumento de 45% nas vendas.

Publicidade

Os apps de vendas de alimentos e mercearias também estão entre as categorias de aplicativos com o crescimento mais rápido. Desde 2019, as vendas de entrega e coleta de alimentos mais que dobraram e as vendas de supermercado mais que triplicaram.

Publicidade

A Maçã também ressaltou que, ao todo, os desenvolvedores para iOS ganharam mais de US$320 bilhões de 2008 a 2022. No mesmo período, os usuários de iOS fizeram mais de 370 bilhões de downloads e, hoje, a App Store tem 123x mais opções de aplicativos — quase 1,8 milhão — para escolher, em comparação aos poucos milhares disponíveis na App Store no final de 2008.

Por fim, a Apple destacou que a App Store também “continua sendo um mercado seguro e confiável para os usuários, graças ao rigoroso processo de revisão de aplicativos e às proteções robustas de privacidade e segurança”. Ela também lembrou que, em 2022, a App Store impediu mais de US$2 bilhões em transações fraudulentas — e rejeitou 1,7 milhão de envios de aplicativos por não atender aos padrões de privacidade, segurança e qualidade.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.6, iPadOS 16.6, macOS 13.5, watchOS 9.6 e tvOS 16.6 chegam às segundas betas

Próx. Post

App Withings Health Mate ganha suporte às Atividades ao Vivo

Posts Relacionados