O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança página com dicas de segurança e privacidade

Central de Segurança do WhatsApp

O WhatsApp colocou no ar hoje uma nova página com o objetivo de auxiliar as pessoas a tomarem as devidas precauções dentro e fora do seu aplicativo, para se protegerem de golpes e possíveis invasões de conta. Chamada de Central de Segurança, ela também traz dicas de como usar as várias ferramentas de segurança do mensageiro, como a confirmação de duas etapas.

Publicidade

Essa página pode ser acessada tanto de um dispositivo móvel quanto de um desktop e também explica o funcionamento de vários recursos “dos bastidores”, como a criptografia de ponta a ponta e a detecção automática de spam, por exemplo. Além disso, é possível aprender a recuperar sua conta em caso de perda do smartphone.

A Central de Segurança também aconselha os usuários do WhatsApp a instalarem apenas os seus apps oficiais, uma vez que versões modificadas por terceiros podem conter falhas graves de segurança e representam um risco sério quando o assunto é privacidade.

O time por trás do app explicou a motivação para a criação dessa página em um comunicado à imprensa:

Publicidade

Criamos esta página para reunir os recursos que os usuários podem acessar, além de informações sobre a tecnologia que usamos para entregar um serviço simples, confiável, privado e seguro.

Além de ensinar a como bloquear e denunciar usuários e mensagens, a página divulga alguns recursos implementados recentemente e que buscam dar mais controle aos usuários. Desde março, por exemplo, administradores de grupos podem aprovar manualmente a entrada de novos participantes por meio de uma lista de pedidos pendentes, certificando-se de que apenas as pessoas desejadas estão participando da conversa.

Mais recentemente, o WhatsApp começou a testar um novo sistema de nomes de usuário que, ao que tudo indica, eliminará a necessidade de compartilhar o seu número de telefone para que alguém lhe adicione nos seus contatos. Caso implementado, esse recurso deverá aumentar ainda mais a privacidade na plataforma, uma vez que um número menor de dados do usuário ficaria exposto na internet.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.78 (207.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.4.78 (221.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Lessons in Chemistry”, com Brie Larson, chegará ao Apple TV+ em 13/10

Próx. Post

Produção do headset da Apple é extremamente complexa, revela reportagem

Posts Relacionados