A Bloomberg revelou hoje que a Apple tem um plano ambicioso para revitalizar a sua presença física no varejo global até 2027, com o objetivo de melhorar a experiência de compra para os clientes e lidar com questões internas e externas — como a sindicalização de seus funcionários, por exemplo.
De acordo com a reportagem, a empresa estaria em discussões para abrir 15 novas lojas na região da Ásia-Pacífico, outras 5 na Europa e no Oriente Médio, e mais 4 nos Estados Unidos e no Canadá.
Além disso, a Maçã também deverá reformar ou realocar 13 lojas na América do Norte, 6 na Ásia e 9 na Europa. Esses esforços resultarão em um total de 53 lojas novas, realocadas ou remodeladas ao longo dos próximos 4 anos.
Destaques importantes do plano de expansão no varejo da Apple incluem:
- Abertura da primeira loja na Malásia, localizada em Kuala Lumpur — como os rumores previam;
- Lançamento de três novas lojas na Índia;
- Mudança da localização da Apple Opéra (em Paris) e abertura de uma loja próxima à Usina Termelétrica de Battersea (em Londres) — informação também já especulada;
- Expansão da presença em Miami (na Flórida);
- Possível loja na praça do Templo Jing’an (em Xangai).
Entre esses desenvolvimentos, a Apple planeja remodelar a loja Tice’s Corner (Nova Jersey) — que, inclusive, está fechada para reformas —, além de realocar várias lojas nos EUA e no Canadá, e abrir novas lojas em Wenzhou (China) e no shopping Birkdale Village (Carolina do Norte).
Como mencionado, os esforços de remodelação e expansão visam revitalizar a presença da Apple no varejo e aprimorar a experiência geral de compra. Ainda assim, é importante observar que os planos descritos ainda estão sujeitos a discussões e poderão sofrer alterações ao decorrer do tempo.
Uma pena não termos novidades relacionadas ao Brasil e a Portugal…