O melhor pedaço da Maçã.

“Beyond WWDC”: Apple anuncia eventos fora de Cupertino

Com direito a uma atividade no Brasil!
Beyond WWDC

A tão aguardada WWDC23 começará na próxima segunda-feira e, como bem sabemos, ela é um “prato cheio” para os desenvolvedores, afinal haverá diversas apresentações e sessões voltadas para o mundo da codificação.

Publicidade

A fim de estender a conferência para além de Cupertino, a Apple revelou hoje uma série de eventos chamados “Além da WWDC” (“Beyond WWDC”), organizados por instituições ao redor do mundo.

Em uma seção dedicada, a Maçã divulgou mais de 20 reuniões, sendo a maioria delas realizada durante a semana da WWDC. Ainda assim, há algumas outras programadas para ocorrer posteriormente, em junho e julho.

Entre esses eventos está a Community Week, uma iniciativa híbrida que acontecerá online e presencialmente na Califórnia (de 4/6 a 11/6) e o evento boulderOS, que ocorrerá presencialmente no Colorado (de 4/6 a 9/6).

Publicidade

Um dos eventos de destaque é o iOS Dev Scout Meetup, que será realizado online no dia 5/6, permitindo a participação remota de desenvolvedores de todo o mundo. Outro evento, o WWDC.Playground — organizado pelo SwiftGG — ocorrerá tanto online quanto presencialmente na China continental (de 5/6 a 10/6), com foco na linguagem Swift.

No dia 5/5, diversos encontros presenciais conhecidos como watch parties serão realizados em diferentes localidades ao redor do mundo. Destacam-se eventos na Suécia, nos Países Baixos, na Noruega, na Dinamarca e na África do Sul. Essas reuniões oferecem aos desenvolvedores a oportunidade de interagir e desfrutar do conteúdo apresentado durante a WWDC.

No Brasil, o CocoaHeads Campinas acontecerá em formato presencial no dia 27/6, às 19h, oferecendo um encontro imperdível para os desenvolvedores. O local do evento, contudo, ainda não foi divulgado.

Na primeira semana de junho teremos o evento mais esperado do ano, a WWDC23, e no CocoaHeads Campinas teremos nosso painel como de costume, trazendo pessoas para comentar os principais destaques do que será apresentado pela Apple, experiências de pessoas que vão prestigiar o evento pessoalmente e comentar sobre as melhorias no desenvolvimento das plataformas da Apple no nosso encontro de junho no dia 27/6/2023.

À medida que a WWDC23 se aproxima, a expectativa em torno dos anúncios da Apple está cada vez maior. A principal apresentação da empresa ocorrerá no dia 5/6, às 14h (horário de Brasília). Como em todos os anos, o MacMagazine fará uma cobertura detalhada do evento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple terá estrutura de hands-on do seu headset na WWDC23 [atualizado]

Próx. Post

Como acompanhar a keynote da WWDC23 na segunda-feira, 5 de junho

Posts Relacionados