Novidade no catálogo do Apple TV+ em maio, a série “Silo” desbancou “Ted Lasso” como a mais popular do serviço de streaming tanto no Brasil quanto no mundo. É o que aponta o levantamento mensal do JustWatch, o qual também mostrou que “Tetris” e “Ghosted” disputaram o posto de filme mais buscado.
Começando com o cenário nacional, além da série de ficção científica e da comédia de futebol estrelada por Jason Sudeikis — que ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente —, o Top 10 ainda conta com produções como “Ruptura” (“Severance”) (3º), “A Última Coisa Que Ele Me Falou” (“The Last Thing He Told Me”) (4º) e “Falando a Real” (“Shrinking”) (5º).


Quando o assunto são os filmes, “Tetris” continua no topo por aqui, seguido por “Ghosted” (2º), “Palmer” (3º), “Still: Ainda Sou Michael J. Fox” (4º) e “The Banker” (5º). O filme “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo”, que faturou o Oscar de Melhor Curta Animado, ainda aparece em 8º lugar por aqui.
No cenário global, o Top 5 com as séries mais procuradas foi bastante semelhante ao brasileiro, apenas com “A Última Coisa Que Ele Me Falou” (3º) e “Ruptura” (4º) invertendo suas posições. O mesmo aconteceu com o topo dos filmes mais procurados, que contou com “Ghosted” em 1º e “Tetris” em 2º.


O JustWatch, vale ressaltar, é um agregador de informações sobre filmes, séries e outros tipos de programas. Embora os dados acima não tenham validade estatística para calcular a audiência das produções, eles servem como base para analisar tendências e mensurar o interesse do público por determinado conteúdo.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.