O melhor pedaço da Maçã.

1Password ganha suporte às Chaves-senha em fase beta

Passkeys no 1Password

Em fevereiro, o 1Password confirmou que adicionaria suporte às Chaves-senha (Passkeys), padrão adotado pela Apple e outras gigantes da tecnologia para revolucionar a autenticação em sites e apps e acabar de vez com as senhas como as conhecemos hoje.

Publicidade

Hoje, o suporte ao recurso foi finalmente liberado (ainda em fase beta) pelo gerenciador de senhas, o que permite aos usuários fazer logins em sites compatíveis usando apenas a autenticação biométrica de seus dispositivos confiáveis — algo pensado para evitar os muitos golpes e roubos de senhas que acontecem atualmente.

No 1Password, as Chaves-senha funcionam de maneira bastante semelhante ao que já temos com as senhas tradicionais. Um site ou app solicita a autenticação do usuário, o iPhone recebe a solicitação e ativa o Face ID, o qual comunica ao site que o login poderá ser feito quando rosto do usuário é reconhecido.

Essa facilidade de uso foi pensada pelo 1Password para tornar a experiência com o aplicativo perfeita — seja na hora de usar uma Chave-senha, seja ao usar uma senha tradicional (que ainda é o padrão de autenticação aceito na maioria dos serviços).

Publicidade

As Chaves-senha já estão disponíveis para teste público na versão beta da extensão para navegadores desktop (incluindo o Safari) do 1Password. O suporte para dispositivos móveis ainda está sendo trabalhado e deverá ser liberado em um futuro próximo.

YouTube video

Outra coisa que ainda está em desenvolvimento é a possibilidade de substituir a senha da própria plataforma por uma Chave-senha — recurso que chegará em julho, segundo o diretor de produtos da empresa, Steve Won, relatou ao The Verge.

Para ter acesso a todos os recursos do aplicativo, é preciso assiná-lo por US$3/mês (versão individual) ou US$5/mês (com compartilhamento para até cinco pessoas).


Ícone do app 1Password for Safari
1Password for Safari de AgileBits Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.21.0 (31 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari do iOS 17 preencherá códigos de verificação enviados por email

Próx. Post

Vision Pro terá kit de desenvolvimento e sessões de teste em laboratórios

Posts Relacionados