O melhor pedaço da Maçã.
Imagem oficial do iOS 17 em vários iPhones

Alguns recursos não chegarão na liberação do iOS/iPadOS 17, do watchOS 10 e do macOS Sonoma 14

Os dias seguintes aos lançamentos das novas versões dos sistemas operacionais da Apple são sempre dedicados a esmiuçar tudo o que foi anunciado.

Publicidade

Como já é de costume, a empresa deixa algumas funções de fora das primeiras versões dos novos sistemas — liberando-as em atualizações posteriores. No iOS 17, no iPadOS 17, no watchOS 10 e no macOS Sonoma 14, isso não será diferente.

Por isso, separamos neste artigo alguns exemplos de recursos que serão liberados no decorrer dessas versões dos sistemas operacionais, ou seja, que não estarão logo no lançamento (nas versões x.0, por exemplo).

Vamos nessa?! 😉

NameDrop no watchOS

Uma das novidades mais bacanas dos novos sistemas é o NameDrop, que permite compartilhar seu contato ou outras informações pessoais ao aproximar o iPhone do Apple Watch da pessoa com quem você quer fazer isso. Porém, a Maçã deixou claro que essa função chegará ao watchOS 10 mais tarde, com uma atualização “até o final do ano”.

AirDrop aprimorado

Uma bela novidade no AirDrop será a possibilidade de seguir com a transferência de um arquivo usando a internet, mesmo se estiver fora do alcance do recurso e os dois (você e o destinatário) estiverem conectados em uma conta do iCloud.

Publicidade

De acordo com a Apple, o recurso será disponibilizado ainda neste ano.

App Diário

Novidade no iOS 17, o app Diário (Journal) possibilitará que usuários registrem momentos que mereçam ser lembrados através de textos, imagens e vídeos, além de usar aprendizado de máquina para lhe sugerir o que escrever — o que, segundo a Apple, poderá contribuir para o seu bem estar. Além do app em si, a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para desenvolvedores estará disponível somente mais tarde.

Playlists colaborativas no Apple Music

Os assinantes do serviço de streaming de música da Apple poderão convidar amigos para que eles colaborem com as suas playlists, permitindo que todos os participantes dela possam adicionar, remover e reordenar as canções. Também será possível adicionar reações na tela de reprodução.

Publicidade

De acordo com a Apple, esse recurso também será disponibilizado “ainda neste ano”.

AirPlay em TVs de hotéis

Em hotéis selecionados, será possível conectar os seus dispositivos nas TVs dos quartos para curtir os conteúdos durante uma viagem, por exemplo. A primeira parceira da Apple será a IHG Hotels & Resorts, mas o recurso também só chegará no fim do ano.


Naturalmente, conforme os testes dos sistemas avançam, pode ser que a Apple retire ou adicione novos recursos a essa lista. Então teremos que esperar até o lançamento das versões finais para conhecer (de fato) todas as novidades iniciais.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá documentário sobre Lionel Messi

Próx. Post

Confira se você receberá esses recursos do iOS 17, do macOS 14 e mais

Posts Relacionados