Após divulgar, há algumas semanas, os finalistas dos Apple Design Awards 2023 — premiação da Maçã que elege os aplicativos e jogos de destaque no último ano em diversas categorias —, a companhia enfim revelou os grandes vencedores deste ano.
Segundo a empresa, os vencedores deste ano incluem equipes de desenvolvimento do mundo todo, os quais lançaram “apps criativos e inovadores com design incrível” e se destacaram por “conquistas técnicas excepcionais”.
Apps e games são uma parte essencial da maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Na Apple, adoramos reconhecer desenvolvedores que se sobressaem com apps repletos de criatividade e excelência em design. Queremos celebrar todos os vencedores dos Apple Design Awards deste ano por terem criado experiências muito bem pensadas em apps e games instigantes, capacitando e entretendo usuários do mundo inteiro.
—Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple
Veremos, a seguir, os vencedores (apps e games, respectivamente) das seis categorias da premiação: Inclusão, Alegria e diversão, Interação, Impacto social, Elementos gráficos e visuais e Inovação.
Inclusão
Vencedores: Universe — Website Builder e stitch.
Alegria e diversão
Vencedores: Duolingo e Afterplace.
Interação
Vencedores: Flighty e Railbound.
Impacto social
Vencedores: Headspace e Endling.
Elementos gráficos e visuais
Vencedores: Any Distance e Resident Evil Village.
Inovação
Vencedores: SwingVision: A.I. Tennis App e MARVEL SNAP.
É possível conferir mais sobre os vencedores deste ano nessa página.