O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Victor Carvalho no Unsplash
HomePod mini

Siri suportará mais serviços de streaming em HomePods

Em meio à vasta lista de novidades apresentadas pela Apple durante (e após) a keynote de abertura da WWDC23, é fácil alguns detalhes passarem despercebidos — mas há sempre alguém atento o suficiente para notá-los.

Publicidade

Nesse sentido, um usuário do Reddit percebeu que, no canto do slide com um resumo das novidades em Áudio e Casa apresentadas pela Maçã na keynote, há algo voltado para HomePods: suporte ao AirPlay pela Siri.

Isso possibilitará que a assistente virtual reproduza conteúdos de ainda mais serviços de streaming (para além do Apple Music), como YouTube Music, TIDAL, SoundCloud — e até mesmo para plataformas de audiolivros, como Audible, e podcasts, como Overcast. Notavelmente, Spotify e Amazon Music não foram destacados.

Atualmente, você pode reproduzir música de vários serviços (para além do Apple Music) em HomePods usando o AirPlay a partir de um iPhone — mas, até o momento, não é possível pedir à Siri para fazer isso por você.

Publicidade

Embora o suporte ao AirPlay pela Siri não seja tão perfeito quanto a integração nativa — já que você ainda terá que pedir para que determinada faixa seja reproduzida “no YouTube Music”, ou então ela será reproduzida por padrão pelo Apple Music —, essa será uma grande melhoria para os assinantes desses serviços.

A Apple não especificou quando a novidade será lançada para todos.

via Android Police

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vision Pro junta olhar e gestos como método de entrada “exclusivo”

Próx. Post

iOS 17 tornará contatos mais personalizáveis e compartilháveis

Posts Relacionados