Entre as novidades do watchOS 10, anunciado ontem, está a expansão do recurso Limite de Carregamento Otimizado para mais modelos de Apple Watch. Inicialmente introduzido com o watchOS 9 no Apple Watch Ultra, ele será estendido para os Apple Watches SE, Series 6, Series 7 e Series 8.
O Limite de Carregamento Otimizado utiliza aprendizado de máquina no dispositivo para analisar os padrões de uso diário e ajustar o limite máximo de carga das baterias do Apple Watch. O objetivo é reduzir a degradação da bateria causada pela recarga e otimizar/prolongar a saúde da bateria.
O recurso, vale mencionar, funciona em conjunto ao Carregamento Otimizado, que atrasa a carga completa até pouco antes de o Apple Watch ser utilizado. Ao prever as necessidades de bateria do usuário, o Limite de Carregamento Otimizado garante que o dispositivo seja carregado apenas até um nível necessário para atender a esses requisitos.
O Limite de Carregamento Otimizado é um recurso opcional que vem habilitado por padrão. Ele opera principalmente em locais frequentemente visitados, como em casa ou no trabalho, onde os padrões de carregamento são mais consistentes.
O watchOS 10 estará disponível ainda este ano para o Apple Watch Series 4 ou superiores, emparelhado com o iPhone XS ou modelos mais recentes, executando o iOS 17. A versão beta para desenvolvedores já está disponível, e uma versão beta pública estará disponível no próximo mês.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors