Em um anúncio surpreendente, o superastro do futebol Lionel Messi confirmou seu ingresso no Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. A informação foi, inclusive, anunciada pelo próprio time.
De acordo com a ESPN, essa notícia representa um marco significativo para a liga americana e seus parceiros comerciais, além de ser resultado de um esforço colaborativo entre a organização da competição, a Adidas e… (pasmem) a Apple!
Diversas fontes próximas às negociações revelaram ao site esportivo que ambas as empresas estão contribuindo para apoiar esse acordo, enfatizando a importância que atribuem o envolvimento de craque argentino na MLS.
Ainda segundo a ESPN, os termos do contrato proposto a Messi incluem um acordo de compartilhamento de receita do MLS Season Pass, comercializado pela Apple. Dessa forma, o craque poderá receber uma parte da receita gerada por novos assinantes do serviço.
Com a chegada de Messi à liga, é possível que as empresas prevejam um aumento nas assinaturas, impulsionado pela base global de fãs do argentino e sua reputação como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos — apenas dez minutos após o anúncio do acordo, por exemplo, o Inter Miami ganhou cerca de 1 milhão de novos seguidores nas suas redes sociais.
Enquanto os fãs aguardam a chegada do supercraque na próxima temporada da MLS, uma coisa é certa: sua entrada deixará uma marca indelével no cenário do esporte, remodelando o futuro da MLS e a relação entre o futebol e as plataformas de streaming.