O melhor pedaço da Maçã.

O que é a rede do app Buscar?

Rede Buscar

Quem usa um iPhone, iPad, Mac e/ou Apple Watch já deve ter se deparado com o aplicativo Buscar (Find My).

Publicidade

Por ele, você pode buscar e rastrear os seus amigos/familiares (desde que com a devida autorização, é claro), os seus dispositivos logados no mesmo ID Apple e os seus itens, como AirTags.

A busca pelo AirTag e outros produtos/acessórios compatíveis só é capaz graças à rede do app Buscar. Mas o que seria exatamente isso? É o que vamos destrinchar nos parágrafos a seguir! 😊

A rede do app Buscar é completamente criptografada, anônima e usa os bilhões (sim, bilhões!) de aparelhos da Maçã espalhados mundo afora (iPhones, iPads, Macs e Apple Watches), através da tecnologia Bluetooth, para detectar esses itens/dispositivos e se comunicarem entre si, informando assim a localização aproximada deles — informação essa que pode ser visualizada pelo app Buscar.

Publicidade

Segundo a empresa, nem mesmo ela pode ver a sua localização ou a dos seus aparelhos/acessórios. O interessante é que a rede do app Buscar não precisa ser ativada pelo usuário ao configurar um aparelho, já que isso ocorre por padrão.

Você até pode desativar essa rede, mas isso não é recomendável caso você queira achar o seu aparelho se ele por um acaso for perdido ou roubado, por exemplo.

O bacana é que a Apple não só permite que você rastreie os seus dispositivos da Apple ou AirTags na rede, como também acessórios compatíveis de marcas parceiras que são compatíveis com essa rede. Exemplos disso não faltam no mercado: há opções da eufy, da Chipolo, mochilas integradas com o recurso e até rastreadores mais baratinhos que podem quebrar um bom galho!

Tudo, é claro, seguindo algumas especificações e funções de privacidade disponibilizadas pela Maçã. Com isso, esses produtos recebem o selo “Works with Apple Find My” — procure por isso na caixa dele, quando for comprar algum. 😉


Ícone do app Buscar
Buscarde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria apoiando financeiramente ida de Messi ao Inter Miami

Próx. Post

O que é a Busca Precisa dos AirTags?

Posts Relacionados