Nós já cobrimos diversos casos de produtos da Apple apreendidos em fronteiras, portos e aeroportos do Brasil, os quais estavam sendo importados de forma ilegal.
Mais recentemente, foram retidos aproximadamente R$100 mil em iPhones e iPads de um único passageiro interceptado pela Inspetoria da Polícia Federal em Recife (PE), durante uma operação de rotina. O passageiro em questão partiu de Cascavel (PR) e fez conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Segundo informações da Receita Federal, que encabeçou a operação, os produtos foram encaminhados para análise e investigação a fim de identificar a origem e a legalidade. A apreensão ocorreu “como parte dos esforços contínuos para combater práticas ilegais relacionadas ao comércio de eletrônicos”, como o contrabando e o descaminho.
A Receita Federal também explicou que a fiscalização em voos domésticos é uma medida “adotada com frequência para coibir o contrabando e garantir a integridade do mercado”.
A Receita Federal continuará a intensificar suas ações de fiscalização em aeroportos e demais pontos de entrada no país, com o objetivo de proteger a economia nacional e garantir um ambiente de negócios justo para todos.
Vale lembrar que, em setembro do ano passado, um homem foi preso após tentar importar ilegalmente nada menos do que 438 iPhones para o Brasil.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.