O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá série sobre chef espião francês, com Benjamin Voisin

O POVO
Benjamin Voisin, de "Carême"

O Apple TV+ acaba de anunciar a produção de uma nova série francesa chamada “Carême”, a qual terá oito episódios.

Publicidade

Inspirada no livro “Cooking for Kings: The Life of Antonin Carême, the First Celebrity Chef”, do historiador e ator Ian Kelly, a produção contará a história do chef de cozinha francês Antonin Carême — o qual se tornou tão famoso na França napoleônica do século XIX que foi usado como espião pelos políticos da época.

Órfão de origem humilde e com grandes dotes culinários, Carême tinha o grande sonho de se tornar o chef de cozinha mais famoso do mundo e dar ares de nobreza a uma nova arte: a gastronomia. Com isso, Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord, diplomata e político que foi ministro das relações exteriores de Napoleão Bonaparte, foi atraído por toda essa ambição e o ludibriou a ser um espião para a França antes de se tornar um grande chef.

A série levará os espectadores à realidade dura e miserável das cozinhas do século XIX justaposta à opulência das mansões e dos aristocratas sofisticados que elas servem, onde reina a manipulação. Assim, determinado a escapar da pobreza e realizar seu sonho, o chef deverá escolher entre a vingança a Périgord e ter tudo, embora deva, ainda, avaliar os custos dessas conquistas.

Publicidade

Carême será interpretado pelo vencedor do César (o “Oscar da França”) Benjamin Voisin (“Verão de 85”), enquanto o indicado ao César Jérémie Renier (“O Amante Duplo”) dará vida a Périgord. A também vencedora do César Lyna Khoudri (“A Crônica Francesa”) será Henriette, amor de Carême e também a sua mais perigosa ameaça.

A série foi criada por Kelly e pelo roteirista Davide Serino (“The Bad Guy”), enquanto o aclamado cineasta Martin Bourboulon (“Os Três Mosqueteiros”) será o diretor. A produção executiva, por sua vez, ficará por conta de Vanessa van Zuylen (da VVZ Production) e Dominique Farrugia (da Banijay’s Shine Fiction).

Ainda não foi divulgada a data de estreia da primeira temporada da série. Até lá, certamente vamos conhecer mais detalhes sobre o elenco e a própria produção.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 (256GB) com desconto de 22%

Próx. Post

Tituss Burgess entra para a animação “Spellbound”, do Apple TV+

Posts Relacionados