O Apple TV+ acaba de anunciar a produção de uma nova série francesa chamada “Carême”, a qual terá oito episódios.
Inspirada no livro “Cooking for Kings: The Life of Antonin Carême, the First Celebrity Chef”, do historiador e ator Ian Kelly, a produção contará a história do chef de cozinha francês Antonin Carême — o qual se tornou tão famoso na França napoleônica do século XIX que foi usado como espião pelos políticos da época.
Órfão de origem humilde e com grandes dotes culinários, Carême tinha o grande sonho de se tornar o chef de cozinha mais famoso do mundo e dar ares de nobreza a uma nova arte: a gastronomia. Com isso, Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord, diplomata e político que foi ministro das relações exteriores de Napoleão Bonaparte, foi atraído por toda essa ambição e o ludibriou a ser um espião para a França antes de se tornar um grande chef.
A série levará os espectadores à realidade dura e miserável das cozinhas do século XIX justaposta à opulência das mansões e dos aristocratas sofisticados que elas servem, onde reina a manipulação. Assim, determinado a escapar da pobreza e realizar seu sonho, o chef deverá escolher entre a vingança a Périgord e ter tudo, embora deva, ainda, avaliar os custos dessas conquistas.
Carême será interpretado pelo vencedor do César (o “Oscar da França”) Benjamin Voisin (“Verão de 85”), enquanto o indicado ao César Jérémie Renier (“O Amante Duplo”) dará vida a Périgord. A também vencedora do César Lyna Khoudri (“A Crônica Francesa”) será Henriette, amor de Carême e também a sua mais perigosa ameaça.
A série foi criada por Kelly e pelo roteirista Davide Serino (“The Bad Guy”), enquanto o aclamado cineasta Martin Bourboulon (“Os Três Mosqueteiros”) será o diretor. A produção executiva, por sua vez, ficará por conta de Vanessa van Zuylen (da VVZ Production) e Dominique Farrugia (da Banijay’s Shine Fiction).
Ainda não foi divulgada a data de estreia da primeira temporada da série. Até lá, certamente vamos conhecer mais detalhes sobre o elenco e a própria produção.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.