O Spotify começou oficialmente a testar um recurso chamado “Seu Mix Offline” (“Your Offline Mix”). O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Daniel Ek, anunciou a fase de testes, na semana passada, por meio de um tweet; detalhes específicos sobre o recurso não foram divulgados.
As capturas de tela compartilhadas por Ek sugerem que essa playlist inteligente terá a capacidade de armazenar diversas horas de música, especialmente em ocasiões nas quais usuários estejam sem conexão com a internet — como em voos, por exemplo.
O que você acha?
Em 2020, a pesquisadora de segurança Jane Manchun Wong (especialista em engenharia reversa) descobriu evidências de que o Spotify estava desenvolvendo um recurso similar ao que foi anunciado recentemente. A função nunca foi lançada oficialmente, vale mencionar.
Notavelmente, o YouTube Music já possui um recurso semelhante chamado “Offline Mixtape” há algum tempo. Além disso, o serviço do Google permite que os usuários façam o download automático de até 500 músicas em várias listas de reprodução.
O diferencial do YouTube Music é que o recurso só funciona se os usuários ativarem a função “Download Inteligente” (“Smart Download”). Ainda assim, a experiência proporcionada é semelhante ao que o Spotify busca oferecer aos usuários.
Assim como a data de lançamento, ainda não há informações sobre em quais países a função chegará primeiro. Além disso, não há confirmações se usuários gratuitos poderão acessá-la, já que o download offline de músicas é um recurso exclusivo para assinantes do serviço.
via The Verge
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.