A Satechi lançou ontem a Triple 4K Display Docking Station, estação que conta com nada menos que 12 portas e permite conectar até 3 monitores no modo estendido em resolução 4K a 60Hz no computador host.
Apontado pela empresa como um “balcão único para todas as necessidades”, o produto conta com duas portas DisplayPort 1.4 e nada menos que três portas HDMI 2.0 — as quais podem ser usadas para realizar a conexão entre o computador e os monitores.
Compatível com macOS e Windows, a docking station é uma boa forma de “burlar” a limitação de MacBooks com os chips M1 e M2 de entrada, os quais permitem a conexão com apenas um monitor externo nativamente.
Também contando com uma porta Ethernet (até 1Gbps), a estação ainda possui três portas USB-A 3.0 (5Gbps), uma USB 3.1 (Gen 2) e uma USB-C 3.1 (10Gbps).
Um dos diferenciais desse acessório é que ele vem com uma fonte de 130W para alimentá-lo — e é capaz de passar 100W para o computador hospedeiro, recarregando até mesmo um MacBook Pro de 16″.
Outro detalhe interessante diz respeito à disposição das portas, que tende a evitar uma bagunça de fios. Enquanto as dedicadas aos monitores estão de um lado, as portas de carregamento estão do outra — com a conexão ao computador host estando em uma das extremidades.
Disponível no site da Satechi por US$300, a Triple 4K Display Docking Station também é bastante prática de usar, bastando baixar o software DisplayLink Manager para fazer a sua mágica acontecer.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.