“Silo”, série do Apple TV+ baseada na famosa trilogia de romances distópicos de Hugh Howey, parece ter conseguido o impossível: superar “Ted Lasso” como a produção mais popular do serviço de streaming da Maçã. E esse sucesso toda parece ter trazido resultado: a série acaba de ser renovada para a sua segunda temporada!
Em um comunicado à imprensa, a Maçã disse que, desde a sua estreia, “Silo” vem crescendo rapidamente em audiência, tornando-se uma atração “imperdível” do seu catálogo. Ela, inclusive, aparece com a classificação “Certified Fresh” no site Rotten Tomatoes, sendo um sucesso tanto entre a crítica especializada quanto entre o público geral.
Matt Cherniss, chefe de programação do Apple TV+, comentou a renovação:
Tem sido extremamente gratificante ver o épico de ficção científica envolvente, atmosférico e lindamente desenvolvido “Silo” rapidamente se tornar a série dramática número um da Apple. […] À medida que o público ao redor do mundo foi tomado pelos mistérios e pelas conspirações enterradas neste fascinante mundo subterrâneo, a audiência só continua a subir, e estamos muito animados para que mais segredos do silo sejam revelados na segunda temporada.
Caso você ainda não tenha assistido, “Silo” narra a luta das últimas 10 mil pessoas na Terra, isoladas em um abrigo subterrâneo para se protegerem de mundo tóxico e mortal do lado de fora. O problema é que ninguém sabe quando ou por que aquele local foi construído, e quem tenta descobrir sempre acaba enfrentando consequências fatais.
A série é estrelada por Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível: Efeito Fallout”), que assume a personagem Juliette — uma engenheira que, ao buscar respostas sobre o assassinato de um ente querido, acaba se deparando com um profundo mistério. O elenco também é composto por nomes como o rapper Common (“Jogada Certa”), Harriet Walter (“Succession”), Chinaza Uche (“Dickinson”), Avi Nash (“The Walking Dead”), David Oyelowo (“Selma”), Rashida Jones (“On the Rocks”) e Tim Robbins (“Um Sonho de Liberdade”).
“Silo” é uma produção do AMC Studios e conta com Ferguson, Howey, Graham Yost (“Justified”) e Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”) como produtores ao lado de Nina Jack, Fred Golan, Rémi Aubuchon e Ingrid Escajeda. Yost, vale notar, também cuida do roteiro e atua como showrunner, enquanto Tyldum dirige os três primeiros episódios.
Atualmente em seu sétimo episódio (de um total de dez), a primeira temporada da série ainda vai até o dia 30 de junho. Naturalmente, ainda não há uma data de estreia anunciada para a segunda parte da produção.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.