A popularidade do iMessage é um dos principais motivos de o iPhone ser tão forte nos Estados Unidos. É a famosa batalha entre os balões azuis (do serviço da Maçã) e dos verdes (usuários de Androids) — que já até virou alvo de alfinetadas do Google.
Além de se comunicar por mensagens de texto, é possível também enviar e receber imagens e até vídeos. Mas, se por algum motivo elas não estiverem aparecendo nas suas conversas dentro do app, separamos abaixo algumas dicas muito úteis.
Vamos lá?! 💬
- Confira se você está conectado a uma rede celular ou Wi-Fi.
- Se estiver tentando enviar uma mensagem do tipo MMS1Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.2, verifique se o recurso está ativado. Para conferir isso, abra os Ajustes, toque em “Mensagens” e veja se “Mensagens MMS” está ligado.
- Se for uma iMessage, confira se o serviço está ativado indo até Ajustes » Mensagens.
- Verifique se não há algum problema com o serviço da sua operadora (no caso de MMSs) ou nos servidores da Apple (no iMessage).
- Veja se o problema é com um chat específico seu (com uma pessoa ou um grupo) ou se acontece em todos.
- Finalize a sessão do ID Apple no seu dispositivo indo até Ajustes » [seu nome, no topo da tela] » Finalizar Sessão, no caso do iPhone. No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (na parte superior esquerda) e em “Finalizar Sessão…”
- Redefina os ajustes de rede no seu iPhone/iPad indo até Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
- Reinicie o seu aparelho e tente novamente.
- Em casos mais graves, experimente restaurar o seu aparelho para os ajustes de fábrica.
Tudo funcionando normalmente depois dessas dicas? 😊
via iMore, Tom’s Guide
Notas de rodapé
- 1
- 2