O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Rubaitul Azad na Unsplash
Ícone do Firefox

Como criar vários perfis no Mozilla Firefox para Mac

Seguindo a nossa série de dicas envolvendo a criação de múltiplos perfis nos principais navegadores do mercado, hoje vamos mostrar como é muito simples fazer isso no Mozilla Firefox, um dos mais famosos e usados mundialmente.

Publicidade

Com essa função, você pode manter as suas informações (como senhas e favoritos) de forma separada em uma casa onde mais pessoas tenham acesso a um mesmo computador, por exemplo.

A seguir, confira como fazer isso no Mac! 👨‍💻

Abra o Firefox no seu computador, digite about:profiles na barra de endereços e pressione return. Clique, então, em “Criar novo perfil” e em “Continuar”.

No próximo passo, dê um nome ao novo usuário e escolha a pasta desejada para que as suas configurações, preferências e outros dados fiquem armazenados. Selecione “Concluído” para terminar o processo. Com isso, ele passará a ficar listado na seção de “Gerenciamento de perfis” e vai ser usado na próxima vez que abrir o navegador.

Publicidade

Para gerenciar os perfis, renomeá-los e definir qual deles será o padrão, basta ir em about:profiles novamente e seguir o processo na área dedicada ao perfil.

O bacana é que você pode escolher por qual perfil o Firefox será aberto mesmo que ele esteja fechado. Para isso, abra o Terminal no Mac, digite o seguinte comando e pressione return:

Publicidade
/Applications/Firefox.app/Contents/MacOS/firefox-bin -P

Depois, escolha o perfil e selecione “Iniciar o Firefox”.

Bacana, não é?! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Dois fones de ouvido da Mibro em promoção até 18 de junho!

Próx. Post

Como usar a Lista de leitura no Firefox para iPhone/iPad

Posts Relacionados